«Abriste-me as portas do futebol. Jamais te esquecerei»: as reações à morte de Reinaldo Teles

Histórico dirigente do FC Porto faleceu vítima de Covid-19

O FC Porto está de luto, devido à morte de Reinaldo Teles, histórico dirigente do FC Porto, que faleceu esta quarta-feira, vítima de Covid-19. Veja as principais reações e homenagens: 

Fernando Gomes 

"Gostaria em nome da FPF de expressar as mais sentidas condolências aos familiares, amigos e colegas de Reinaldo Teles, histórico dirigente do FC Porto ao longo das últimas décadas. Nesta hora de enorme tristeza, não poderia deixar de oferecer igualmente a toda a família portista, em particular à Direção do clube, uma palavra de conforto pela perda de alguém tão importante na estrutura. Sabemos que Reinaldo Teles perdurará no espírito e no coração dos que com ele privaram por muito e muitos anos e que essa é a maior honra que alguém pode conquistar", escreveu o presidente da FPF, em nota divulgada no site oficial do organismo.





Pepe, Danilo e Hugo Almeida 
O defesa central do FC Porto reagiu no Instagram, assim como Danilo, que esta temporada se transferiu para o PSG, e o ex-futebolista Hugo Almeida. Todos reagiram com a mensagem oficial do FC Porto à morte do histórico dirigente. Sérgio Oliveira, Otávio e Alex Telles também partilharam a imagem nas redes sociais.

Danilo






Francisco J. Marques







Tondela
através de comunicado manifestou "o seu pesar pelo falecimento de Reinaldo Teles", endereçando "à família enlutada, amigos e ao FC Porto, as mais sentidas condolências."

Pedro Proença


"Foi com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento de Reinaldo Teles, histórico dirigente do FCPorto. O clube que sempre defendeu muito lhe fica a dever, mas também o Futebol, em geral. À família enlutada e aos adeptos do clube, deixo as mais sentidas condolências", escreveu o presidente da Liga, no Twitter.





FC Porto

"70 anos a amar o FC Porto, 50 a lutar pelo FC Porto Até sempre, Reinaldo Teles (1950-2020)", pode ler-se na conta de Twitter do FC Porto.

André Villas-Boas

O treinador do Marselha, equipa que hoje vai defrontar o FC Porto na Liga dos Campeões, foi dos primeiros a reagir publicamente ao falecimento de Reinaldo Teles.
André Villas Boas


 



Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, lembrou Reinaldo Teles. "Até sempre! Obrigado por tudo Tio Reinaldo", escreveu na sua página de Facebook.







Artur, avançado brasileiro que passou pelo FC Porto em finais da década de 90, homenageou Reinaldo Teles, agradecendo-lhe tudo o que fez por ele aquando da sua passagem pelo clube. "Chegar do treino e receber uma notícia triste dessas dói na alma. Obrigado por tudo o que fizeste por mim Sr. Reinaldo, não tenho palavras para agradecer. Que Deus conforte a dor de sua família. A família FC Porto perde um grande senhor. Vá em paz Chefinho, que Deus lhe receba de braços abertos meu amigo", escreveu o antigo jogador no Instagram, acompanhado da hashtag "#foiumpaipramimnofcporto".

Helton, ex-guarda-redes do FC Porto, também fez questão de homenagear Reinaldo Teles. "Pois é Chefinho... que tanto fez por nós e pelo futebol, no mínimo o meu muito obrigado pela pessoa que foi... com todo o respeito, o dirigente veio depois do amigo que muito, mas muito por mim fez e isso jamais esquecerei... até mesmo no momento da minha pausa estiveste do meu lado... Obrigado Chefinho. Que Papai do céu te receba de braços abertos. Cá estaremos contando com a luz de sua estrela. Vá em paz Chefinho", escreveu o guardião da U. Leiria no Instagram.

Carlos Chainho, antigo jogador do FC Porto, também deixou uma mensagem no Instagram a homenagear Reinaldo Teles: "Descanse em paz meu querido amigo! Até um dia Chefe"

Ricardo Quaresma, ex-jogador do FC Porto e atualmente no V. Guimarães, recordou com saudade Reinaldo Teles. "A Nação Portista perdeu hoje um grande homem. Obrigado Reinaldo Teles pelo apoio que sempre me deste. Os meus sentimentos à família", escreveu no Instagram.

Cândido Costa, antigo jogador do FC Porto, também deixou uma mensagem emotiva a Reinaldo Teles, através das redes sociais: "Até já, Chefinho. Profundo pesar, tristeza grande, à medida do homem."

Jorge Amaral, antigo guarda-redes do FC Porto, deixou uma mensagem dirigida a Reinaldo Teles, revelando que jamais será esquecido pelo universo portista: "Partiste Chefinho, mas jamais serás esquecido por quem teve o privilégio de partilhar a tua Amizade, Humanismo e Sangue Azul. Obrigado Rei e descansa em Paz."


(em atualização)

Por Record
15
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.