Ações da SAD do FC Porto disparam quase 19% com 320 títulos negociados

Houve três transações todas com o mesmo valor

Pinto da Costa
Pinto da Costa

As ações da SAD do FC Porto subiram esta sexta-feira 18,85% para 0,725 euros, tendo trocado de mãos apenas 320 títulos, através de três transações, todas com o mesmo valor.

Em média são negociadas 1.894 ações por dia, de acordo com os dados dos últimos seis meses.

A subida das ações do FC Porto surge num dia em que a SAD do Benfica sobe 1,33% para 3,04 euros, com mais de 62 mil títulos negociados. Já as ações do SAD do Sporting não transacionaram esta sessão.

Em cotadas como o FC Porto ou o Sporting, que têm pouca liquidez ou pouca dispersão em bolsa, a negociação não é contínua, mas sim por chamada. Ou seja, as ordens só entram duas vezes por dia: uma às 10:30 e outra às 15:30. Já os títulos do Benfica negoceiam em forma contínua. 

Se as ordens que tiverem entrado corresponderem a uma variação de preço superior a 10% (a partir da qual é espoletado o travão automático) são congeladas, não se concretizando nenhuma transação. Contudo, esta regra impõe-se apenas na primeira chamada após a sessão anterior, sendo depois calculado outro valor na segunda chamada.

Este desempenho acontece um dia antes de ser disputada a última jornada do campeonato nacional de futebol. A equipa da Luz lidera o campeonato com dois pontos de distância e recebe, no sábado o Santa Clara em casa.

Já a equipa do Dragão recebe o Sporting e está obrigada a ganhar o jogo e esperar que o Benfica perca em casa para poder sagrar-se campeã.


Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.