Adeptos em Coimbra fazem a festa no meio da Queima das Fitas

Festejos dos fãs portistas cruzou-se com as celebrações da festa estudantil

• Foto: Cofina Media

O título de campeão do FC Porto foi festejado por adeptos em Coimbra, circulando no sábado de automóvel na Praça da República, no entanto, cheia de estudantes indiferentes ao futebol porque é tempo de Queima das Fitas.

Agitando bandeiras e cachecóis azuis e brancos, várias dezenas de adeptos começaram, assim que terminou o jogo entre o Sporting e o Benfica, a circular, de automóvel, pelo emblemático largo das Alta da cidade, gritando palavras de ordem como 'somos campeões' e 'somos os maiores', sempre acompanhadas pelas buzinas das viaturas em que seguiam.

"Espere meia hora e vai ver como isto fica cheio [de adeptos]", sugeria Paulo Cruz, agitando um cachecol do FC Porto, explicando, entre gritos e vivas, a quantidade de portistas que se concentravam ali para festejar o 28º título de campeão do seu clube e que se confundiam com os muitos estudantes que se preparavam para mais uma noite da Queima das Fitas (cujo cortejo desfila na tarde de domingo).

"É a matemática", exclamava Catarina Abreu, estudante da administração pública, justificando a vitória portista antes de jogar com o Feirense.

"Mas fomos os melhores durante toda a época", sustentava Catarina Abreu, cuja alegria não era, no entanto, total, pois o seu "outro clube do coração (mais ainda que FC Porto)", que é a Académica de Coimbra, perdeu, na tarde de sábado, em casa, diante do Cova da Piedade, quase matando totalmente o sonho de regressar esta ano à I Liga de futebol.

Beatriz, de 16 anos de idade, é do Sporting, mas também esteve esta noite, na Praça da República, a acompanhar os festejos dos portistas, por causa da amiga Rebeca ("estou aqui por ela") que, com alegria quase incontida, saltava, gritava e agitava um cachecol do FC Porto.

"Ser campeão mesmo antes de jogar [com o Feirense] também é muito bom", assegurava Miguel Leal, sublinhando que não seria por isso que deixaria de festejar mais um campeonato para o seu clube com menos alegria e entusiasmo.

FC Porto sagrou-se, no sábado, campeão português de futebol pela 28.ª vez, ao beneficiar do empate a zero entre o Sporting e Benfica, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga.

Os 'dragões', que apenas jogam no domingo, em casa frente ao Feirense, têm quatro pontos de avanço sobre os dois rivais de Lisboa, que apenas podem somar mais três.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.