Adrián López: «Fiz todos os possíveis para regressar ao Deportivo»

FC Porto empresta avançado que representou os galegos entre 2006 e 2011

• Foto: Manuel Araújo

O avançado Adrián López disse esta sexta-feira, antes de assinar pelo Deportivo, após a realização dos testes médicos, que fez "todos os possíveis" para regressar à Corunha, por empréstimo do FC Porto, dado não entrar nas contas de Sérgio Conceição.

"Sabia que havia um grande interesse do Deportivo e isso foi muito importante para mim. Tenho boas recordações deste clube e sei que me vou adaptar rapidamente", disse Adrián López, que regressa ao emblema que representou de 2006 a 2011.

O avançado espanhol, que se encontrava a treinar com o plantel da equipa B do FC Porto, por não integrar os planos do treinador, adiantou que fez todos os possíveis para regressar ao Corunha e, após alguma resistência, tudo deu certo.

Adrián López disse estar "emocionado e feliz" por voltar a representar o Deportivo, seis anos após deixar o clube para integrar o Atlético de Madrid, de onde saiu, em 2014, para o FC Porto e, posteriormente, por empréstimo, para o Villarreal (2015/16).

O Deportivo e o jogador tinham chegado a acordo na semana passada, mas entre o FC Porto e Adrán López existiam ainda alguns pormenores por resolver que atrasaram a concretização da transferência.

"É sempre difícil 'lutar' com o FC Porto e chegar a acordo, mas o importante é que já está feito e estou aqui, ansioso para começar, para conhecer os meus companheiros e começar a trabalhar com eles", disse.

Adrián López, que disse que a responsabilidade agora é diferente de quando chegou à Corunha pela primeira vez, com a idade de juvenil, adiantou que o treinador do Deportivo, Pepe Mel, lhe transmitiu o interesse na sua contratação.

O jogador formulou o desejo de fazer golos e assistências para os seus colegas de equipa nesta segunda passagem pelo Deportivo e recordou a pré-temporada difícil no FC Porto.

"A situação ali [FC Porto] não foi agradável nestes anos, eu e outros jogadores estávamos afastados e essa não é a melhor maneira de fazer a pré-temporada, mas agora o importante é estar rapidamente com a equipa, trabalhar bem e recuperar a forma", explicou.

López adiantou que pretende hoje mesmo treinar com o Deportivo e fazer "todos os possíveis" para estar disponível para defrontar o Real Madrid na próxima semana, na jornada inaugural da liga espanhola, se o treinador Pepe Mel assim o entender.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.