Alex Telles: «Assistências? O meu papel é ajudar»

Lateral-esquerdo teve noite muito produtiva, brilhando com três passes para golo

• Foto: MOVENOTICIAS

Alex Telles teve uma noite bastante produtiva no Estádio do Dragão, com três assistências para os golos do FC Porto, totalizando agora sete passes decisivos em 21 jornadas desta Liga NOS.

"Fico muito feliz. Eu trabalho diariamente para isto. Como lateral eu penso muito na parte defensiva, mas tentando sempre chegar à frente com qualidade, para ajudar a equipa. O Sérgio Conceição fala comigo diariamente para que possa colocar qualidade em prol da equipa. Uma ou duas assistências, não importante, o meu papel é ajudar a equipa", afirmou Alex Telles ao Porto Canal.

Curiosamente, uma das assistências permitiu a Sérgio Oliveira abrir o marcador de forma invulgar. "Ele não faz muitos golos de cabeça. Nos treinos até faz vários cabeceamentos mas não diretamente à baliza. O míster Sérgio trabalha os médios para chegarem com qualidade lá à frente", explicou o camisola 13. Alex Telles, de 25 anos, lembrou que "o mais importante é a equipa ter voltado às vitórias". "Jogámos bem e precisávamos de uma vitória assim consistente. Sabíamos que o Sp. Braga podia incomodar-nos e isso chegou a acontecer. A equipa não perdeu a calma e isso foi muito importante. Conseguimos a vitória, que era o objetivo", apontou o jogador.

Por fim, o lateral-esquerdo não se preocupa muito com as mudanças de liderança no campeonato. "Vamos pensar jogo a jogo, não pensar nos adversários. O campeonato muda a cada jogo. Temos é de ter foco total para vencermos todos", atirou.

Por Rui Sousa e Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.