Record

Alex Telles e o golo à Roma: «Foi um dos momentos mais especiais da minha carreira»

Lateral recordou tento que ditou a passagem aos quartos-de-final, em declarações ao site da UEFA

• Foto: José Gageiro/movephoto
Alex Telles abriu a porta dos quartos-de-final da Liga dos Campeões ao FC Porto, ao anotar o golo decisivo diante da Roma, no prolongamento, através da marca de penálti, e não escondeu que esse foi um dos episódios mais importantes que teve na carreira.

"Posso dizer que foi um dos momentos mais especiais da minha carreira, senão mesmo o mais especial. Foi um momento importante para mim e para o clube por que a passagem aos quartos-de-final só ficou decidida perto aos 120 minutos, no final do prolongamento. Senti uma grande pressão e responsabilidade", confessou, em declarações ao site da UEFA.

Fazendo a ponte para o duelo com o Liverpool, o lateral assumiu que a tarefa dos dragões será "difícil", principalmente por os 'reds' terem no seu plantel "jogadores de classe mundial" como "Salah, Mané e Firmino", mas garantiu que a equipa está pronta para o embate. "Passámos por muitas coisas juntos e acho que estamos mais preparados para este duelo", assegurou, deixando elogios à caminhada do coletivo e de Marega.

"Acho que todos temos jogado bem na Champions League, mas se tivesse de destacar um jogador que tenha feito a diferença, quem tenha dado força e energia positiva à equipa, seria o Marega, o Moussa Marega. Dá-nos sempre muita confiança no ataque. Está a fazer uma grande Champions League e estamos felizes por ele", apontou.

Para trás, Alex Telles admitiu existir uma enorme história entre o FC Porto e a Liga dos Campeões, algo que, segundo o próprio, serve de motivação extra. "A ligação entre a Champions League e o Porto é muito bonita. O clube já conquistou por duas vezes o troféu e em 2004 houve uma festa maravilhosa. Vi as fotografias, é uma boa recordação para todos neste clube. Estamos nos quartos-de-final e é verdade que sentimos isso, essas recordações motivam-nos a procurar a energia que só a conquista da Champions League traz e tentar chegar ainda mais longe como representantes deste clube", asseverou.

Questionado também sobre a Invicta, o defesa canarinho só teve palavras elogiosas. "O Porto é lindo, é uma cidade incrível. O meu local favorito do Porto é a Ponte D. Luís I, mas o lugar que mais me impressionou foi a Avenida dos Aliados. Foi onde comemorámos a conquista dos nossos troféus, é onde o clube se sente mais em casa", concluiu.
Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas