Alex Telles: «Soares tem potencial para chegar à seleção»

Carrega nos elogios ao colega

• Foto: Simão Freitas

Alex Telles chegou ontem ao Porto e está pronto para voltar aos trabalhos, amanhã, no Olival. Antes de deixar o Brasil natal, onde gozou as suas férias, deu uma entrevista ao programa ‘Planeta Bola’, da Rádio Gaúcha, mas não tocou no interesse do Chelsea nos seus serviços. O lateral, de 24 anos, falou isso sim de um colega de equipa.

"O Soares chegou e surpreendeu. Tem aquele estilo de lutador, que encara os adversários de frente e sabe fazer golos de cabeça e com os pés. Para mim tem todo o potencial necessário para chegar, um dia, à seleção brasileira", analisou Alex Telles e prosseguiu com elogios ao compatriota: "Eu fiquei muito feliz por ele. É uma pessoa excecional. O FC Porto está muito contente com ele e tenho a certeza de que ele dará muito mais alegrias ao clube ."

Não foi tudo. Alex Telles também carregou nos elogios para falar de André Silva, que foi recentemente vendido ao Milan por 38 milhões de euros, numa operação que pode chegar aos 40 milhões. "Não me surpreendeu nem um pouco. É um menino que trabalha muito, tem muita seriedade e um futuro muito grande pela frente. Foi um prazer tê-lo conhecido, vai evoluir muito no Milan. É um grande amigo meu e está bem preparado para fazer um grande trabalho", assegurou.

Num plano mais pessoal, o lateral voltou a falar da pretérita temporada como "a melhor" da sua carreira, lamentando, porém, a ausência "de títulos". E, sobre as comparações com Alex Sandro, concluiu: "É uma inspiração saber que estou a substituir um jogador desse nível."

Chelsea novamente no caminho

Face à notícia do interesse do Chelsea em Alex Telles, caso os blues não consigam contratar Alex Sandro à Juventus, o empresário do portista explicou: "Não recebemos qualquer contacto nesse sentido. No entanto, antes de ele ter ido para o Galatasaray, recebeu uma proposta do Chelsea." Fernando Otto explicou depois que, na altura, Telles já estava comprometido com os turcos e por isso teve que declinar a oferta. "Não sei se será agora ou em breve, mas tenho a sensação de que um dia ele jogará no Chelsea", vaticinou.

Por Nuno Barbosa e Rui Sousa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.