Aloísio: «Chidozie já deu provas de que pode jogar na equipa principal»

Histórico central do FC Porto aposta no jovem nigeriano para substituir Marcano

• Foto: Paulo Calado

Com a ausência de Marcano, José Peseiro terá de escolher entre Danilo Pereira e Chidozie para atuar no clássico ao lado de Martins Indi, o único central de raíz disponível na equipa principal. Aloísio, antigo defesa dos dragões, acredita que o jovem nigeriano tem capacidade para dar uma boa resposta diante do Benfica.

"Penso que a equipa vai sentir a falta de Marcano, até porque ele é um habitual titular e transmite tranquilidade. Mas já vi o Chidozie jogar. É um jovem com potencial interessante, com um porte físico considerável e boa leitura de jogo. Tem tido poucas oportunidades e ainda só jogou para a Taça da Liga mas já deu provas de que pode jogar na equipa principal", afirmou o histórico central portista a Record.

O recuo de Danilo é uma solução que, segundo Aloísio, pode comprometer o equilíbrio do sector intermediário: "Ao deslocar Danilo para central, o FC Porto perderia uma referência no meio-campo, onde faz uma boa dupla com Herrera."

Por João Socorro Viegas
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.