André André: «Não tenho medo de nada nem de ninguém»

Médio não deixa escapar "oportunidades"

• Foto: Miguel Barreira

Confiança parece ser a palavra de ordem no discurso de André André no que ao seu trabalho diz respeito. Em entrevista à revista "Dragões" deste mês, o médio portista não esconde a ambição que sempre pautou a sua carreira e não admite "entraves" à sua frente.

"Sempre acreditei nas minhas qualidades. Quando saí dos juniores do FC Porto, em 2007/08, gostava de ter ficado, mas não foi possível e levantei a cabeça, procurando continuar a trabalhar forte. Tive momentos bons e menos bons na minha carreira até agora, mas sempre acreditei no meu valor e que, se fosse um bom profissional, as coisas acabariam por surgir ou acontecer. Estou muito feliz por estar de volta ao FC Porto", afirmou o jogador de 26 anos.

E avisa: "Quando vou para uma equipa, vou para jogar e não tenho medo de nada nem de ninguém. Isso é algo fundamental na minha personalidade e, se calhar, o fator que permitiu que me impusesse tão rapidamente no FC Porto. Procurei aproveitar todas as oportunidades que me deram".

Reconhecendo as adaptações em campo que foi tendo ao longo do seu percurso, André André não hesita em assumir que gosta da posição em que José Peseiro o tem colocado em jogo. "Nas camadas jovens jogava a 6, com tarefas mais defensivas, mas ao longo do tempo subi no terreno e como sénior jogo mais a 8. Considero-me um médio box-to-box. Ultimamente tenho jogado ainda mais à frente e gosto, é uma posição na qual também me sinto bem. Seja qual for a posição, procuro sempre dar o meu melhor."

Dar o melhor é o que o camisola dos dragões quer continuar a fazer para ser um dos 23 da convocatória de Fernando Santos para o Euro'2016.

"Sonho estar no Europeu de França, da mesma forma que muitos colegas meus sonham. Trabalhando bem, existem boas chances de estar lá, mas neste momento estou focado no FC Porto e em ajudar o clube a conseguir os seus objetivos".

Por Sofia Lobato
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.