Uma nova missão de sacrifício aguarda André Silva esta noite, onde estará sob o escrutínio dos adeptos e da crítica. O rendimento do dianteiro tem estado abaixo do que vinha sendo habitual, somando nesta altura seis jogos sem marcar. O desconforto de ser desviado para a direita, no sentido de dar a primazia a Soares, parecia suavizado pelo regresso ao 4x4x2 que se perspetivava para a receção ao Feirense que, em teoria, permitiria uma maior presença na área.
Todavia, o cenário mudou radicalmente com saída de cena de Corona, pelo que tudo indica que André Silva estará obrigado a dar, novamente, largura à direita no sentido de garantir o equilíbrio da equipa. Perante as vibrações negativas que lhe têm sido dirigidas, Nuno Espírito Santo decidiu sair a terreiro no sentido de proteger um jogador que tem apenas 21 anos, vincando que mantém plena confiança nas suas qualidade e rejeitando subscrever as críticas que lhe têm sido dirigidas.
No Marcolino de Castro, foi um penálti cometido sobre si, por Ícaro, que resultou no 1-0 e na expulsão do central brasileiro. O camisola 10 deixou a partida decidida logo aos 3’.
Nova enchente em perspectiva
FC Porto e Feirense já se defrontaram por duas vezes na presente época. Uma delas foi no Estádio do Dragão, palco do reencontro desta noite, e os fogaceiros deixaram um aviso sério para o que aí vem, ao empatarem (1-1) os azuis e brancos num duelo a contar para a Taça CTT.
Esse foi o segundo jogo do Feirense com Nuno Manta no comando técnico, sendo que, agora, a equipa não só está mais rotina, como está isenta de qualquer tipo de pressão, uma vez que o seu campeonato está feito. Já para os dragões há muita coisa em jogo, pelo que repetir a vitória da 1ª volta do campeonato (4-0) é essencial.
A equipa de Nuno Espírito Santo, de resto, conta com o apoio dos adeptos. Nos últimos três jogos no Dragão a assistência rondou os 40 mil adeptos, fasquia que deve ser mantida pelo entusiasmo frente ao Feirense.
Carlos Xavier antevê o FC Porto-Sporting de sábado
Treinador projeta o encontro de sábado entre Sporting e dragões
Peso dos golos de bola parada caiu esta época, especialmente nos pontapés de canto
Está na perseguição a Jackson como melhor marcador da casa portista. Tem marcado nos jogos grandes e... vem aí o Sporting
Jogador do Real Massamá é candidato à presidência do Sindicato dos Jogadores
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Médio do Fenerbahçe quis agradar aos adeptos do clube mas não ficou bem visto no seu país
Avançado passou pelo Sporting entre 2004 e 2006
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.