Angelino Ferreira: «Política de comissões da SAD é discutível»

Ex-vice-presidente crítico com várias decisões

• Foto: Eduardo Martins

Angelino Ferreira, antigo vice-presidente e administrador da SAD do FC Porto (entre 2010 e 2014), criticou a política financeira praticada pelo clube, em particular no que diz respeito às comissões pagas nas contratações de futebolistas.

"Há uma crise desportiva, crise na política de transferência de jogadores e crise financeira", começou por dizer o dirigente, numa entrevista concedida ao 'Expresso', passando, depois, a falar das comissões: "O problema das comissões é que não se pagam apenas aquisições e vendas, mas também o comissionamento nas renovações e celebração de primeiros contratos profissionais de jogadores da formação da casa. A política de comissões da SAD é, no mínimo, discutível, bem como os negócios com o filho do presidente por uma questão de transparência."

Instado a comentar o Relatório e Contas dos dragões, na condição de analista financeiro, Angelino Ferreira comparou ainda a situação portista com a de Benfica e Sporting. "O Benfica tem uma dívida financeira de mais de 300 milhões, que é o dobro do FC Porto, mas tem ativos bem maiores do que o dos adversários. E uma exploração operacional positiva, ao contrário do FC Porto, desequilibrada em 58,4 milhões. Mas todos terão de fazer uma reestruturação financeira, sob pena de terem de recorrer a investidores estrangeiros", afirmou.

O ex-administrador da SAD azul e branca falou ainda da saída de Antero Henrique do cargo de CEO da SAD: "Confesso que foi uma surpresa, um sinal de que o FC Porto está a atravessar uma crise institucional. É uma perda irreparável para o clube. Não há insubstituíveis, mas era um quadro experiente, que acrescentava valor à SAD. Mas também é verdade que os resultados dos últimos anos foram em parte da sua responsabilidade, na medida em que era o CEO do futebol."

Por Pedro Ponte
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0