Aniversário do Dragão celebrado com azulejos e relógio

PINTO DA COSTA ORGULHOSO

Aniversário do Dragão celebrado com azulejos e relógio
Aniversário do Dragão celebrado com azulejos e relógio

A inauguração do painel de azulejos com o nome dos 50 mil sócios fundadores e uma colecção limitada de relógios marcou hoje a comemoração do primeiro aniversário do Estádio do Dragão.

O mestre Júlio Resende é o autor dos doze painéis, nos quais cada um dos sócios presentes na inauguração vai poder ver o seu nome inscrito, juntamente com o número do bilhete que adquiriu.

A Tag Heuer, marca internacional de relógios desportivos, apresentou uma colecção especial e limitada dedicada ao Estádio do Dragão, composta por 366 exemplares, o número de dias de vida do recinto.

"Muitos dizem que este é o estádio mais bonito e funcional da Europa", disse Pinto da Costa, orgulhoso pelo facto do FC Porto ter sido o único clube português que não sofreu qualquer derrota na nova casa, entre os clubes cujos dez estádios que receberam o Euro'2004.

Num ano repleto de êxitos desportivos, o dirigente tem dificuldade em destacar o momento mais alto vivido até agora no Estádio do Dragão. "Talvez a conquista do vigésimo campeonato nacional e os festejos na recepção aos vitoriosos na Liga dos Campeões, mas também a inauguração, por tudo o que significava e pelas lutas que foi necessário vencer para chegar a esse dia", adiantou.

Pinto da Costa não esqueceu também a complicada relação com a Câmara Municipal do Porto, que ameaçou a viabilidade do projecto: "Ao longo deste ano provámos que o estádio é uma enorme mais-valia para a cidade do Porto, pois vai ser âncora para a revitalização desta zona degradada. Esta a nascer uma mini cidade dentro da cidade, facto que é um orgulho para todos nós."

Satisfeito por comemorar o primeiro aniversário do estádio com a liderança da Superliga, o presidente do FC Porto evocou ainda todos os presentes na inauguração de há um ano, destacando o ministro José Luís Arnaut e o presidente da UEFA, Lenhart Johanson.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.