As contas do FC Porto na Liga Europa: queda para último num grupo baralhado

Dragão perdeu em Glasgow com o Rangers por 2-0 mas ainda depende de si

• Foto: Reuters

O FC Porto perdeu em Glasgow com o Rangers por 2-0 e caiu para o último lugar do grupo G da Liga Europa. Ainda assim, dado o empate (1-1) no outro encontro, entre Feyenoord e Young Boys, os dragões apenas dependem de si não só para se apurarem como também para terminarem em primeiro num grupo que, nesta altura, mantém tudo em aberto.

No entanto, para assegurar que se qualifica, o FC Porto tem de vencer os dois jogos que restam, contra Young Boys (fora de casa) e Feyenoord (em casa). Se assim for, os dragões farão 10 pontos e ficam salvaguardos. Isto porque, mesmo no cenário de terminar com os mesmos 10 de Young Boys e Rangers, os portistas terão no desempate sete pontos, os mesmos dos escoceses e mais um do que os suíços. Será então a melhor diferença de golos nos jogos entre si a decidir quem ficaria em primeiro.

Refira-se que existe a possibilidade de todas as equipas entrarem para a última jornada com 7 pontos. Nesse caso, se o FC Porto ganhar ao Feyenoord e o Young Boys bater o Rangers, os dragões terminam em primeiro - devido à vantagem no confronto direto com os suíços. Muitas contas e dúvidas que apenas começarão a ser dissipiadas a 28 de novembro...

Classificação do grupo G à 5.ª jornada:

1.º Young Boys, 7 pontos
2.º Glasgow Rangers, 7
3.º Feyenoord, 4
4.º FC Porto, 4

Consulte o calendário da prova AQUI

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.