Ataque de elite sustenta ambição do apuramento

Números ao nível dos melhores

O FC Porto tem o bilhete para os ‘quartos’ à distância de apenas um golo e, olhando ao que a equipa tem vindo a fazer na Liga dos Campeões, marcar golos é tudo menos um problema. O ataque dos dragões na prova está entre os melhores e os 16 tentos apontados até agora são superados apenas por dois candidatos a vencer o troféu, o PSG e o Man. City, ambos com 19 golos marcados. Um registo de elite, que sustenta a ambição portista de chegar ao restrito lote das melhores oito equipas da Europa.

Além do total de golos marcados, o FC Porto conta com outros números ofensivos de destaque, como por exemplo o facto de ser a formação com mais golos apontados de cabeça na fase de grupos (4) e a quarta que mais marca dentro da área (14), só atrás do Man. City, do Bayern e do PSG, todas com 15.

No que à posse de bola diz respeito, também a formação orientada por Sérgio Conceição tem a sua marca entre as melhores. Os dragões contam com uma média de 55 por cento de posse nos sete jogos já disputados nesta edição da Champions e têm à sua frente sete emblemas, num pelotão liderado pelos dois grandes espanhóis, Barcelona e Real Madrid, ambos com 60 por cento.

Estes números fortes, que se devem sobretudo ao rendimento ofensivo, acontecem graças a uma fase de grupos de nível altíssimo, em que o FC Porto somou 16 pontos em 18 possíveis, registo sem igual nesta Champions.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.