Ausências africanas ofuscam estreias

Marega, Aboubakar e Brahimi autorizados a chegar mais tarde. João Pedro e Saidy à vista

• Foto: MOVENOTICIAS

Com os reforços João Pedro e Saidy Janko no relvado às ordens de Sérgio Conceição, a principal nota de destaque no arranque da preparação para a nova época esteve ao nível das ausências. Para além dos mundialistas, Marega, Aboubakar, Brahimi, Felipe e André André também não marcaram presença no Olival e, de acordo com a informação oficial transmitida pelo FC Porto, todos foram autorizados a apresentar-se mais tarde ao trabalho.

No caso de Brahimi era uma situação esperada, uma vez que o argelino esteve ao serviço da seleção até ao dia 7 de junho, altura em que defrontou Portugal em jogo particular. Quanto a Marega e Aboubakar, têm sido protagonistas no mercado, com notícias a apontá-los a diversos clubes, e no caso do primeiro, já tinha chegado mais tarde no ano passado, situação que causou algum incómodo.

Para além destes, de destacar a ausência de André André. O médio de 28 anos teve uma escassa utilização na época transata, a mais modesta deste que chegou ao escalão principal, e não faz parte das contas de Sérgio Conceição. Tendo contrato até ao final desta temporada, o jogador está no mercado, uma vez que a SAD está interessada em garantir algum retorno financeiro com a sua saída e há pretendentes no estrangeiro.

A contratação de Ewerton veio ajudar a compreender a situação de André André, que ficou sem espaço no plantel.

Por Rui Sousa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0