Record

BENFICA-FC PORTO (Cardozo 56'; Lucho 11' gp)

MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA

Acabou empatado o clássico entre Benfica e FC Porto, referente à 2.ª jornada da Liga Sagres. Após um bom arranque portista, que logo aos 11' se colocou em vantagem com um penálti facturado por Lucho, os encarnados puxaram dos galões e conseguiram o empate, por Cardozo, aos 56'. Pouco depois, aos 59', Katsouranis foi expulso, mas, embora tenha jogado mais de 30 min com um elemento a mais, a equipa portista não voltou a marcar.

--------------------------------------------

22:42 - FINAL DA PARTIDA.

90' - Quatro minutos de compensação para jogar.

90' - Yebda já não consegue correr. Problemas físicos para o francês...

89' - Remate de Fucile após boa jogada do ataque portista, numa fase em que Di María está no relvado em dificuldades.

84' - CARTÃO AMARELO para NUNO GOMES, por falta sobre Sapunaru, que fica magoado. Tudo isto após uma jogada em que Helton, bem ao seu estilo, saiu a jogar fora da área e fintou o avançado do Benfica.

82' - Estão 53.496 adeptos no Estádio da Luz.

82' - SUBSTITUIÇÃO no FC PORTO. Sai Raul Meireles e entra CANDEIAS.

82' - CARTÃO AMARELO para LISANDRO, por protestos.

80' - Candeias vai entrar na turma portista.

77' - Agora é Reyes que está caido no relvado. O espanhol está em francas dificuldades...

73' - Yebda está lesionado e pede substituição a Quique Flores. Mas o treinador espanhol já esgotou as alterações.

72' - Maxi Pereira tenta a sorte de longe, mas a bola acaba por passar bem longe do alvo pretendido.

70' - CARTÃO AMARELO para LUCHO, que atingiu Ruben Amorim no rosto.

69' - SUBSTITUIÇÃO no BENFICA. Sai Léo, lesionado, e entra RUBEN AMORIM.

68' - Confusão no centro do relvado, com Luisão e Cristian Rodriguez a envolverem-se em acesa discussão.

66' - Hulke remata forte para defesa apertada de Quim.

65' - Léo diz que não aguenta mais e pede substituição. Está magoado na zona da virilha.

65' - SUBSTITUIÇÃO no BENFICA. Sai Cardozo e entra SIDNEI.

64' - Bom movimento de Nuno Gomes, que culmina com um remate forte. Bola para as bancadas...

62' - SUBSTITUIÇÃO no FC PORTO. Sai Fernando e entra HULK.

61' - Cristian Rodriguez está com a corda toda. Entra em "slalom" pela área encarnada e desfere um remate brutal, defendido com classe pelo guardião Quim.

59' - CARTÃO AMARELO e consequente VERMELHO para KATSOURANIS, após falta dura sobre Cristian Rodriguez.

56' - GOLO DO BENFICA, por CARDOZO.
Yebda entra bem pela esquerda e centra tenso. Helton sai, mas desvia a bola precisamente para a cabeça de Cardozo, que se limita a fazer mira e cabecear certeiro. Bruno Alves ainda tenta cortar, mas a bola já tinha ultrapassado a linha. Empate na Luz.


52' - Reyes recebe bem na direita e descai para o centro, apostando então no remate. A bola passa perto da baliza do FC Porto, mas Helton estava a controlar a situação.

51' - CARTÃO AMARELO para CARDOZO, por rematar a bola com o jogo interrompido.

50' - SUBSTITUIÇÃO no BENFICA. Sai Aimar, lesionado, e entra NUNO GOMES.

50' - Guarin rouba a bola a um adversário e coloca a bola de bandeja no centro para Lisandro. O argentino remata para as nuvens...

48' - Di María remata forte, mas sem pontaria.

47' - Aimar entra bem pela esquerda e, já dentro da área, centra para as mãos de Helton. O argentino fica lesionado e vai ter de sair...

46' - SUBSTITUIÇÃO no FC PORTO. Sai Tomás Costa e entra GUARIN.

21:52 - INÍCIO DA SEGUNDA PARTE

21:36 - INTERVALO

45' - Quase, quase. Boa jogada do ataque do Benfica, com a bola a sobrar para Aimar, que na direita, junto à linha final, centra para Cardozo. O cabeceamento sai por cima do alvo.

45' - Um minuto de compensação.

43' - Tomás Costa também está com vontade. Remate de muito longe do médio, com a bola a passar por cima do alvo pretendido...

41' - Lisandro ia sentenciando o resultado na Luz. Entra bem pela direita, após abertura de Lucho, e remata cheio de intenção, fazendo a bola embater no poste da baliza à guarda de Quim. Que momento!

38' - Aimar faz uma maldade a Fernando e tenta o cruzamento. Desvio e consequente canto para o Benfica.

37' - Aimar entra na área contrária com a bola dominada mas é desarmado em grande estilo por Rolando. O antigo central do Belenenses deu ares de Pepe nesta jogada.

35' - Reyes tenta o centro tenso para a área dos dragões, mas Bruno Alves afasta o perigo. É canto para o Benfica.

33' - Canto para o FC Porto. Directo para as mãos de Quim, que agarra tranquilamente.

31' - Cardozo faz um passe fenomenal da esquerda para a direita do ataque encarnado, fazendo a bola chegar a Di María, que consegue ludibriar o seu marcador directo e entrar na área, onde acaba por ser desarmado.

27' - CARTÃO AMARELO para CRISTIAN RODRIGUEZ, após entrada sobre o guardião Quim já fora da área.

26' - Carlos Martins tenta uma das suas habituais "bombas", mas a bola desvia em Fucile. É canto para os encarnados...

21' - CARTÃO AMARELO para FERNANDO, após falta dura sobre Aimar.

20' - Um adepto benfiquista entrou no relvado e agrediu o árbitro assistente José Ramalho, fugindo depois para as bancadas. Mais de vinte polícias entram nas bancadas para uma forte carga policial. Está estragada a festa...

19' - Cristian Rodriguez responde com classe. Aparece isolado à frente de Quim e tenta enganar o antigo companheiro. O guarda-redes leva a melhor. Tudo isto após remate de Lisandro que desviou em Katsouranis.

18' - Era quase o golo do empate. Após jogada confusa, a bola fica à mercê do isolado Aimar, que remata para a baliza. Vale a atenção de Lisandro a evitar o tento do compatriota em cima da linha.

18' - Boa iniciativa do benfica. Na sequência do livre, Carlos Martins arranca um centro rasteiro e bem ensaiado. Mas a bola rematada por Reyes não segue o caminho desejado pelos pupilos de Quique.

17' - CARTÃO AMARELO para SAPUNARU, após falta sobre Léo junto à área portista.

11' - GOLO DO FC PORTO, por LUCHO.
Na cobrança da grande penalidade, o capitão dos dragões consegue facturar perante o guarda-redes Quim. Está feito o primeiro da noite no Estádio da Luz.


10' - Grande penalidade para o FC Porto, após falta de Katsouranis sobre Lucho. O grego puxou o argentino na área de rigor, após um passe longo. CARTÃO AMARELO para KATSOURANIS.

8' - Falta de Carlos Martins sobre Lucho. Posse de bola para o FC Porto, numa fase em que Quique Flores dá muitas indicações aos seus pupilos.

8' - Aimar seguia veloz, bem ao seu estilo, pelo meio do terreno, mas foi travado por Fernando. Contra-ataque dos portistas.

6' - Rolando está volta. Não era nada de grave.

5' - Rolando tem de sair do relvado. Tem uma ferida no rosto e vai ser assistido pela equipa clínica dos portistas.

4' - Na primeira acção de Cristian Rodriguez, o público da Luz brinda o uruguaio com um enorme coro de assobios. Não vai ter uma noite fácil.

4' - Aparente calafrio na área portista, com Helton a conseguir iludir Cardozo. Passa o perigo...

3' - Boa iniciativa atacante do Benfica. Centro para a área de Maxi Pereira e cabeceamento de Aimar. Por cima do alvo...

2' - Carlos Martins bate o livre parta a área portista, mas aparece Fernando nas alturas a afastar o perigo.

2' - Sapunaru faz a primeira falta do jogo. Foi sobre Di María...

1' - Di María tenta fugir rumo à área portista mas é de imediato travado pela defesa portista.

20:50 - INÍCIO DO ENCONTRO. Posse de bola para o FC Porto.


.


------------------------------

20:48 - Os capitães de Benfica (Luisão) e FC Porto (Lucho) decidem com o árbitro Jorge Sousa quem dará o pontapé de saída na contenda.

20:45 - As equipas entram no relvado da Luz. O ambiente nas bancadas está ao rubro e parece estar criado um cenário perfeito para mais um grande clássico do futebol português. Tudo a postos, só falta a bola rolar...

20:39 - Nélson Évora e Vanessa Fernandes estão no centro do relvado para serem homenageados pela brilhante prestação nos Jogos de Pequim. Adeptos de Benfica e FC Porto juntam-se neste momento de alegria nacional.

20:30 - Quique Flores apresenta o onze esperado, promovendo as estreias do espanhol Reyes e do argentino Di María nas alas.

20:28 - EQUIPA OFICIAL DO BENFICA - Quim, Maxi Pereira, Luisão, Katsouranis, Léo, Yebda, Carlos Martins, Di María, Reyes, Aimar e Cardozo.

20:19 - Os restantes jogadores encarnados já estão a realizar os habituais exercícios de aquecimento no relvado, para gáudio dos adeptos benfiquistas, que não se cansam de incentivar os seus heróis.

20:18 - Os guarda-redes do Benfica já estão no relvado, assim como Rui Costa, muito aplaudido pelos adeptos do Benfica.

20:17 - Jesualdo Ferreira apresenta muitas surpresas na equipa titular deste clássico. Pedro Emanuel sai, cedendo o posto a Rolando, aparecendo ainda Fernando a segurar (e reforçar) o "miolo", em detrimento de Hulk, que fica no banco. Quanto a Fucile, vai ser titular, agarrando o posto de Benítez.

20:16 - EQUIPA OFICIAL DO FC PORTO - Helton, Sapunaru, Bruno Alves, Rolando, Fucile, Fernando, Lucho, Tomás Costa, Raul Meireles, Cristian Rodriguez e Lisandro.

20:15 - A equipa do FC Porto já aquece no relvado da Luz.

20:00 - A claque do FC Porto já entrou no estádio. Para além da troca dde insultos com adeptos do Benfica e alguns empurrões não se registaram incidentes de maior.

19:55 - A Comandante Paula Monteiro confirma uma detenção, não explicando se se trata de um adepto do Benfica ou do FC Porto.

19:49 - Vanessa Fernandes também vai estar de olho nas incidências do clássico. A trialeta, medalha de prata nos Jogos de Pequim, vai mostrar o que conquistou na China aos adeptos e receber a merecida ovação. Para o jogo, nada melhor que mais uma conquista: “A vitória era já outra medalha para o Benfica. Já cá temos três [Nelson Évora e Di María], e era bom mais uma...”

19:42 - Mais um breve 'sururu' com as claques benfiquistas. Os agentes da PSP tentam resolver a questão de imediato.

19:40 - Fernando Gomes, antiga glória do FC Porto, também partilhou com a Sport TV alguns prognósticos para o clássico. “Qualquer jogador das duas equipas poderá ter uma acção importante no jogo, mas parece-me que a equipa que for mais capaz colectivamente poderá vencer”, garantiu Gomes.

19:29 - Alguns adeptos do Benfica foram demasiado expansivos na recepção ao autocarro portista, já bem perto do acesso à garagem da Luz, e as autoridades foram obrigadas a dispersar o grupo à bastonada.

19:28 - Agora é o autocarro dos dragões que estaciona na Luz. O argentino Lisandro Lopez, de sorriso largo, lidera os tricampeões nacionais em mais uma visita ao reduto do eterno rival, sendo o primeiro a abandonar o veículo. Pinto da Costa também está com a comitiva azul-e-branca.

19:23 - O autocarro do Benfica chega a “casa”, estacionando na garagem do Estádio da Luz. Di María é um dos primeiros a abandonar o veículo.

19:22 - Cerca de três mil adeptos portistas encaminham-se neste momento para as primeiras barreiras de segurança do Estádio da Luz. Felizmente as coisas estão calmas e não existem sinais de problemas.

19:20 - O árbitro Jorge Sousa já está no relvado da Luz e trocou algumas palavras com a reportagem da Sport TV. “É uma grande honra estar num jogo destes”, iniciou, antes de revelar o que pedirá aos capitães de equipa: “Cada jogador sabe qual é a sua função, tal como eu farei. Temos de dar todos o melhor e dar um bom espectáculo de futebol. Estamos aqui para prestigiar o futebol e apenas isso.”

19:17 - As claques portistas já estão próximas do Estádio da Luz, sob intensa atenção policial. As palavras de ordem são, como seria de esperar, contra os rivais lisboetas.

19:15 - Os atletas do FC Porto abandonam a unidade hoteleira lisboeta onde pernoitaram, sob o carinho de alguns adeptos portistas que se deslocaram até ao local. Helton, de violão em riste, e Pedro Emanuel, sempre sorridente, são os mais visados pelos aplausos.

19:10 - São 590 os agentes da Polícia de Segurança Pública destacdos para este encontro, classificado como de “risco elevado”. A presença policial é bem patente nas imediações do Estádio da Luz, de modo a evitar qualquer tipo de problemas. Para além disso, as claques dos dois emblemas serão conduzidas ao recinto nas denominadas “caixas de segurança”.

19:04 - A comitiva do Benfica abandona neste momento a unidade hoteleira de Oeiras que albergou o grupo, iniciando uma curta viagem rumo ao Estádio da Luz.

19:00 - As imediações do Estádio da Luz já estão pintadas de vermelho e branco, tal a profusão de adeptos encarnados que se vão encaminhando para as portas da casa das águias. O ambiente está ao rubro e a animação é uma constante, numa altura em que ainda falta bem mais de uma hora para o arranque do clássico.

18:55 - O tapete verde do Estádio da Luz está neste momento a ser regado, numa fase em que os primeiros adeptos se vão sentando nas bancadas.

------------------------------

Benfica e FC Porto encontram-se esta noite no Estádio da Luz para um escaldante clássico, cheio de emoções e motivos de interesse.

Após uma pálida estreia na Liga 2008/09 frente ao Rio Ave (1-1), os encarnados estão apostados em mostrar, frente aos seus indefectíveis adeptos, que o embate com a turma de Vila do Conde foi apenas um percalço. O espanhol Reyes deverá estrear-se, sob o olhar atento de outro reforço sonante – o hondurenho David Suazo, que ainda não tem o respectivo certificado internacional, mas deverá estar nas bancadas.

Quanto aos tricampeões nacionais, entraram para a defesa do título a ganhar, contra o Belenenses, por 2-0, e agora querem manter o comboio no trilho certo. Para isso contam com vários reforços, mas especialmente com Cristian Rodriguez, que hoje volta ao recinto que o lançou em Portugal.


------------------------------

BENFICA-FC PORTO

Liga Sagres, 2.ª jornada
Estádio da Luz, em Lisboa
Hora: 20.45
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

EQUIPAS OFICIAIS


BENFICA
Quim, Maxi Pereira, Luisão, Katsouranis, Léo, Yebda, Carlos Martins, Di María, Reyes, Aimar e Cardozo.

Suplentes: Moreira, Balboa, Binya, Makukula, Nuno Gomes, Ruben Amorim e Sidnei.

Treinador: Quique Flores.

FC PORTO
Helton, Sapunaru, Bruno Alves, Rolando, Fucile, Fernando, Lucho, Tomás Costa, Raul Meireles, Cristian Rodriguez e Lisandro.

Suplentes: Nuno, Candeias, Pedro Emanuel, Hulk, Guarín, Lino e Farías.

Treinador: Jesualdo Ferreira.
46
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

M