Bosingwa e Raul Meireles mostram confiança total

Formam dupla a jogar padbol e a vincar a fé no atual FC Porto

• Foto: Simão Filho

José Bosingwa e Raul Meireles, antigas figuras dos azuis e brancos, comentaram a atualidade do FC Porto, à margem do torneio de padbol organizado no Parque da Cidade, na Invicta, elogiando Sérgio Conceição e mostrando fé na revalidação do título nacional.

José Bosingwa, que conquistou dez títulos ao longo de cinco temporadas de dragão ao peito, não esconde o seu "portismo" e aponta armas ao bicampeonato: "[Apesar de não estar na liderança] o FC Porto é sempre o FC Porto e, como portista, espero que o clube consiga revalidar o título e sagrar-se bicampeão."

O lateral-direito, que se sagrou campeão europeu em 2004, na equipa comandada por José Mourinho, rejeitou apontar a sua preferência para a posição que ocupava na defensiva azul e branca. "O melhor lateral-direito para o clube é o que lá está", disse, certificando implicitamente a titularidade de Maxi.

Por sua vez, Raul Meireles elogiou Sérgio Conceição, vaticinando um futuro risonho para os dragões esta época: "Estou a gostar da temporada que o FC Porto está a fazer. O Sérgio Conceição manteve a base da equipa e temos muitas hipóteses de sucesso."

O antigo centrocampista dos dragões elogiou o resultado obtido pelos portistas na passada terça-feira, frente ao Schalke 04 e a atitude da equipa: "[A boa forma do clube] prova-se pelo último jogo. Não é fácil ires jogar à Alemanha, frente a um clube como o Schalke. O empate foi um resultado positivo."

O jogador, que fez 137 partidas pelos dragões, garante que o clube "tem tudo para ir longe nas competições europeias".

Ex-jogadores promovem padbol

Este fim de semana, no Parque da Cidade do Porto, disputa-se um torneio de padbol, desporto que funde ténis, padel e futebol. Na tarde de ontem, Domingos Paciência, Bosingwa e Raul Meireles juntaram-se para disputar alguns jogos deste desporto, com o intuito de angariar mais praticantes e simpatizantes. "É uma espécie de futevólei com tabelas", explica a Record Domingos Paciência. Apesar de pouco conhecida em Portugal, esta modalidade já conta com uma década de existência.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.