Brahimi acusa quarto árbitro de Braga de mentir

Relatório diz que argelino encostou cara a Tiago Antunes; jogador nega

A carregar o vídeo ...
Brahimi explica ao detalhe os momentos que antecederam a sua expulsão em Braga

Yacine Brahimi negou ter encostado a cara ao quarto árbitro do Sp. Braga-FC Porto ou ter proferido quaisquer expressões agressivas na direção de Tiago Antunes, como consta do Relatório do árbitro divulgado pelo Conselho de Disciplina há mais de duas semanas. Numa entrevista à revista 'Dragões', o argelino explicou ao detalhe o que se passou antes e depois da expulsão que lhe valeu dois jogos de castigo, contrariando a versão apresentada pelo juiz.

"A única coisa que o quarto árbitro poderia dizer é que protestei uma falta, porque era uma jogada do Soares em que o árbitro marcou falta contra o FC Porto. Eu levantei-me um ou dois segundos antes de todos, só para pedir falta e nunca estive cara a cara com ele, nunca insultei nem nunca tive um comportamento muito agressivo. Por isso é que fiquei surpreendido quando o vi a falar com o árbitro principal a pedir um vermelho", começou por dizer o médio.

Brahimi revelou ainda as explicações dadas por Hugo Miguel e Tiago Antunes para a sua expulsão: "Depois do jogo perguntei ao árbitro principal o porquê da minha expulsão e ele disse-me que foi a decisão do quarto árbitro. Quando falei com o quarto árbitro ele disse-me que me aproximei demasiado dele e nada mais."

Recorde-se que o extremo portista foi castigado à luz do artigo 157º do Regulamento Disciplinar da Liga, que se refere ao "uso de expressões ou gestos ameaçadores". No relatório, é dito que "aquando de uma situação de protestos de todo o banco de suplentes do FC Porto, com o jogo interrompido, Brahimi dirigiu-se ao quarto árbitro a gritar palavras de forma brusca e agressiva, tendo encostado a sua face à face daquele. As palavras proferida foram impercetíveis."

Por João Socorro Viegas
16
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.