Record

Bruno Lage: «Sami soube sempre responder com qualidade»

Técnico cruzou-se com o extremo no Benfica

Bruno Lage: «Sami tinha uma atitude muito boa»
Bruno Lage: «Sami tinha uma atitude muito boa»

O técnico Bruno Lage, responsável pela equipa B do Al Ahly (Emirados Árabes Unidos), orientou Sami, o mais recente reforço portista, no... Benfica, na temporada 2006/07, o ano de estreia do Centro de Estágios do Seixal. O jovem extremo luso-guineense cumpria a última época nos escalões de formação, num grupo onde evoluíam Miguel Rosa, Miguel Vítor, Ruben Lima, André Carvalhas e Yu Dabao, entre outros.

Convidado por Record a recordar essa época, o técnico destaca um jovem "com uma atitude muito boa". "Sonhava ser jogador profissional. Tinha características muito interessantes, como a velocidade e a capacidade técnica", frisa o treinador, que nunca perdeu de vista o percurso do extremo. "Nota-se que nunca parou de evoluir. Na altura tinha dificuldades no jogo aéreo, assim como na finalização, por exemplo. Mas conforme as exigências foram aumentando, soube sempre responder com qualidade", explica.

"Ele faz parte de uma geração que teve um pouco de infelicidade, por não haver equipas B, onde pudessem ter mais dois anos pela frente, em casa, para completar a formação e integrar o escalão sénior", reforça o treinador, que relembra um pormenor curioso dessa temporada.

"Tínhamos um grupo de jogadores muito jovem. Tinha sido uma estratégia do clube apostar na geração que havia subido dos juvenis e o Sami foi dos poucos que resistiu a essa 'triagem'. Na 2.ª jornada da fase final, no Nacional de juniores, recebemos o FC Porto no Seixal. O Sami começou no banco e, aos 63', estávamos empatados a zero. Fi-lo entrar, como ponta-de-lança e, após uma assistência de André Carvalhas, e na primeira vez que toca na bola, faz o golo da vitória. Vencemos por 1-0 e assumimos a liderança na tabela", recorda.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

M