Cafú: «Passou-nos uma mensagem de muita tranquilidade»

Ex-jogador do Vitória recorda Sérgio Conceição antes do controverso jogo com o FC Porto em 2016

• Foto: Simão Freitas

Em janeiro de 2016, Sérgio Conceição foi uma das hipótese ventiladas para suceder a Lopetegui... precisamente dias antes de enfrentar os dragões ao serviço do V. Guimarães. O técnico não vacilou.

"Passou-nos uma mensagem de muita tranquilidade. Ele aparecia todos os dias nas capas dos jornais, falava-se muito dele e dizia-se que poderia ir para o FC Porto. Isso para a estabilidade do grupo não era bom. Passou sempre uma mensagem de tranquilidade para nós, para fazermos o nosso trabalho e nada mais. Acabou por ser positivo, tornou-se num fator de motivação, pois não queríamos que ninguém ficasse em xeque com o que se dizia sobre o tema", disse-nos Cafú, que não detetou uma emoção especial no seu técnico após o final da partida: "Não sei se era um treinador diferente… Acredito que tenha mexido com ele, mas não deixou transparecer algo de uma forma que eu possa dizer distinta do que era hábito. Foi uma boa vitória, emotiva, mas o míster vive muito todos os jogos, sem exceção."

Lembre-se que, após a vitória por 1-0 nessa partida, Sérgio Conceição fez uma declaração emotiva aos jornalistas na qual evidenciou os seus princípios humanos e profissionais.

Por André Monteiro e Nuno Barbosa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.