Cânticos sobre Chapecoense e Benfica valem punição ao FC Porto

Conselho de Disciplina aplicou multa de quase mil e quinhentos euros

• Foto: Simão Freitas

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) multou o FC Porto em 1.148 euros por cânticos ofensivos ao Benfica durante a partida com o Moreirense, na última jornada da Liga NOS. Segundo o mapa de castigos divulgado pelo CD, em causa estão duas situações protagonizadas pela claque portista ainda na 1.ª parte.

Aos 31', entoaram 'filhos da p... SLB", ao passo que cinco minutos depois, logo após a passagem de um drone com a bandeira do 36 - em referência ao título de campeão do Benfica -, os adeptos portistas voltaram a cantar "ai quem
me dera, ai quem me dera, que o av¡ão da Chapecoense fosse do Benfica". Os dois acontecimentos constam do relatório dos delegados a esse jogo.

A este valor, há que juntar mais 1.760 euros de multa por reincidência no que respeita ao mau comportamento do público afeto aos portistas. Em causa o rebentamento de um petardo aos 66', no momento em que Maxi Pereira marcou o único golo dos dragões no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.