Casillas: «Era importante não deixar escapar pontos aqui»

Guardião espanhol reconhecer carácter determinante do duelo do Minho

• Foto: Movenotícias

Titular na guarda da baliza do FC Porto, Iker Casillas voltou a acabar o jogo com a baliza a zeros e, no final do encontro com o Sp. Braga, admitiu que o triunfo alcançado em casa dos minhotos é bom para os dragões, ainda que admita que a vitória poderia ter sido por números mais amplos.

"Era um jogo muito importante, onde estivemos muito bem nos primeiros 30 minutos. Depois o Sp. Braga equilibrou e esteve melhor no final da primeira parte. Mas a vitória é justa, até podia ter ficado 3-1 ou 4-1 para nós. A equipa consolidou-se bem, perante um adversário que tem sido incómodo nos últimos tempos. É mais um passo, o quarto esta época. Agora vamos parar e tentar conectar-nos ainda mais", começou por referir, à SportTV.

Diante do Sp. Braga, Casillas ampliou o seu registo de jogos sem sofrer golos (são já quatro encontros), um facto que o espanhol diz ser bom para o moral, tanto no plano coletivo, como no individual "Não sofrer é importante, claro. É sinal de que a equipa está firme e sólida atrás. Dá confiança. Pouco a pouco vamos melhorando e construindo uma equipa. É uma motivação extra para mim. Estamos a fazer as coisas bem, não só eu. Estou aqui com muita esperança, recuperei essa confiança aqui. Mas não sofrer é trabalho de toda a equipa, não só do guarda-redes. Toda a equipa defende", explicou.

A finalizar, o espanhol desvalorizou o deslize do Benfica e frisou que os dragões têm é de focar-se em si mesmos. "Temos de pensar em nós e na importância de continuar a consolidar-nos. Temos muitas ganas e ambição. Era importante não deixar escapar pontos aqui", concluiu.

Por José Miguel Machado e Tiago Ribeiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.