Casillas sublinha obrigatoriedade do bicampeonato e aponta outros objetivos

Guarda-redes do FC Porto já pensa na próxima temporada

• Foto: Lusa

Semanas depois de ter conquistado o primeiro título em Portugal, Iker Casilas já olha para a próxima época e com redobrada ambição. Numa conversa com os fãs no Twitter, o veterano guarda-redes destacou a necessidade de o FC Porto revalidar o campeonato nacional em 2018/19... mas não só.

"Temos a Supertaça no princípio de agosto. E já disse que no próximo ano o FC Porto tem de ser bicampeão. Nas taças caímos nas meias-finais e por penáltis. Também são um objetivo! E há que melhorar na Europa", vincou o espanhol que, aos 37 anos, continua sem adiantar uma data para pendurar as luvas: "vou desfrutar de mais um ano e quando acabar a época logo vemos. O corpo e a cabeça têm que estar lado a lado para continuar a enfrentar desafios. Certo é que em Portugal tenho sido muito bem tratado desde que cá cheguei".

Ainda no que respeita ao apoio que tem recebido dos adeptos, Casillas admite que na temporada de estreia os simpatizantes portistas pudessem não estar satisfeitos com o seu rendimento: "Acredito que nessa altura não estavam satisfeitos mas foi difícil para mim. Tinha que adaptar-me à cidade, ao país e ao campeonato. Como em tudo, é necessário um período de adaptação mas no futebol não se pode pedir isso. (...) Foi difícil tomar a decisão de sair de Madrid e de Espanha mas estarei sempre agradecido pelo carinho ao FC Porto e a Portugal."

Ovação em Anfield

Foi em Liverpool que Casillas viveu um dos momentos mais belos da carreira, ao serviço do FC Porto. Esta época, na despedida europeia dos dragões, o guarda-redes rubricou uma excelente exibição em Anfield e foi ovacionado pelos adeptos ingleses, algo que nunca irá esquecer. "Admito que foi um dos momentos mais bonitos que vivi. Naquele campo, aquela gente, a sua educação... estou muito agradecido", confessou.

Favoritos no Mundial


Um cibernatura questionou Casillas sobre os favoritos à conquista do Campeonato do Mundo e o guardião não teve dúvidas: "Espanha, Alemanha, França e Brasil. Bélgica pode ser a surpresa."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0