Celebração em Ponta Delgada cruza-se com festas do Santo Cristo

Adeptos saíram às ruas para festejar o 28.º título portista

• Foto: Cofina Media

Dezenas de adeptos portistas de Ponta Delgada festejaram o título de futebol num trajeto a pé entre a casa do Futebol Clube do Porto de São Miguel e as portas da cidade, atravessando as festas do Santo Cristo.

Atualmente em época de festividades religiosas, a maior cidade açoriana acolheu cânticos de dezenas de adeptos no centro da cidade, destacando os presentes figuras fundamentais para a conquista do título como o jogador Marega, o treinador Sérgio Conceição e o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.

Na casa do Futebol Clube do Porto juntaram-se vários adeptos para assistir ao jogo entre o Sporting e o Benfica, tendo o empate no jogo sido motivo de festejo e deslocação posterior para as Portas da Cidade de Ponta Delgada, num trajeto de perto de dois quilómetros.

No domingo pode haver novos festejos nos Açores, não só novamente de adeptos portistas, com o clube a festejar em casa frente ao Feirense, mas também com a possível subida do Santa Clara à Primeira Liga de futebol, bastando ao clube açoriano vencer o Real Sport Clube para tal se concretizar.

O FC Porto sagrou-se no sábado campeão português de futebol pela 28.ª vez, ao beneficiar do empate a zero entre o Sporting e Benfica, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga.

Os 'dragões', que jogam no domingo, em casa frente ao Feirense, têm quatro pontos de avanço sobre os dois rivais de Lisboa, que apenas podem somar mais três.

Na luta pelo segundo lugar e com um encontro por jogar, o Sporting, que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, passou a ter vantagem no confronto direto em relação ao Benfica.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.