Champions eleva nível de exigência

Próxima etapa contempla um dado relevante no calendário de jogos dos dragões

• Foto: MoveNotícias

Assim que os internacionais regressem dos compromissos das seleções, a primeira preocupação de Sérgio Conceição será focá-los novamente nos objetivos da equipa, sabendo de antemão que o nível de exigência competitiva vai subir de forma considerável, desde logo pela entrada em cena da Champions. Uma sobrecarga de jogos que vai exigir uma gestão mais visível do plantel, algo que não foi necessário até ao momento, já que os portistas competiram apenas no campeonato e de forma espaçada, excetuando entre a primeira e segunda jornadas.

O segundo ciclo de jogos desta época começa frente ao Chaves, no Dragão, palco que vai receber poucos dias depois o Besiktas, onde são craques os ex-portistas Quaresma e Pepe, na estreia da Champions. Segue-se a deslocação a Vila do Conde, onde mora a grande revelação deste campeonato. Se o Rio Ave mantiver a boa senda de resultados que foi coroada com o empate frente ao Benfica, no sábado, o FC Porto terá um duro obstáculo na sexta jornada da prova.

O regresso ao Dragão faz-se para defrontar o Portimonense, antes de uma dupla jornada fora de portas que contempla embates que se perspetivam de grande intensidade competitiva. O FC Porto desloca-se ao Mónaco, onde vai reencontrar Radamel Falcao e João Moutinho, e logo depois a Alvalade, para o primeiro clássico de Sérgio Conceição no comando da equipa. Como se percebe, até à nova paragem para as seleções, o nível de exigência vai ser superior.

Nove jogadores nas seleções

Depois de dois dias de folga, o plantel retoma a preparação amanhã, com um treino à porta fechada, no Olival, sabendo Sérgio Conceição de antemão que não poderá contar com os nove jogadores internacionais. São eles Danilo Pereira, Héctor Herrera, Diego Reyes, Jesús Corona, Vincent Aboubakar, Yacine Brahimi, Moussa Marega, Maxi Pereira e Diogo Dalot.

Por Rui Sousa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.