Chegou ao topo da UEFA e depois caiu

O percurso de um recordista

Ao ter escolhido o FC Porto para prosseguir a carreira, Casillas sabia que teria a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões.

Foi, aliás, de dragão ao peito que bateu três recordes na prova. Beneficiando do facto de Xavi ter deixado o futebol europeu, o guarda-redes portista passou a ser o jogador com mais jogos (156) na Champions e, depois, também igualou o seu compatriota como jogador com mais triunfos (91) nessa mesma prova.

Outro registo no qual chegou ao topo já como jogador portista foi o de guarda-redes com mais jogos sem sofrer golos (52) na principal prova da UEFA, superando o holandês Van der Sar.

Todavia, como o FC Porto não conseguiu apurar-se para os ‘oitavos’, Casillas acabou por fazer os primeiros jogos da sua carreira na Liga Europa, somando duas derrotas, ambas com o B. Dortmund. Sinal de que também na UEFA... caiu a pique.

Por Nuno Barbosa
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.