Chidozie de primeira

Jovem defesa central de vez na equipa principal

• Foto: Paulo Calado

Chidozie já é da equipa principal do FC Porto. A inclusão do central, de 18 anos, no plantel às ordens de José Peseiro foi ontem oficializada por Luís Castro, no final da derrota do FC Porto B frente ao Famalião (1-2). Apesar da promoção, o nigeriano terá de fazer uma pausa no sonho vivido na Luz, uma vez que não pôde ser inscrito na UEFA e, nesta medida, falhará o jogo em Dortmund. Este facto volta a colocar na ordem do dia a constituição do eixo da defesa portista, um problema para o qual Danilo, a cumprir castigo, não poderá ser solução.

"O Chidozie já não é meu jogador, é jogador da equipa principal. Em relação ao clássico, o que posso dizer é que foi competente. Num contexto como aquele, um jovem precisa de ajuda e, neste caso, a equipa ajudou-o", comentou Luís Castro. Ora, a nova vida de Chidozie não tem efeitos imediatos, pois o africano não tem os dois anos de competição pelo FC Porto que são necessários para que os jovens possam ser inscritos na UEFA pela lista B.

Posto isto, José Peseiro volta a ter em mãos um problema com o qual já se tinha deparado no clássico: quem joga ao lado de Martins Indi? As hipóteses são claras – e extremas – e a única certeza é a de que Danilo Pereira está fora da equação. O médio, do qual José Peseiro não prescindiu no seu meio-campo diante do Benfica, vai ter de cumprir um jogo de castigo em Dortmund por acumulação de amarelos na Liga dos Campeões, tal como Maxi Pereira. As ondas de choque da derrota com o Chelsea, na 6ª jornada da fase de grupos, ainda chegam à Invicta...

Por André Gonçalves e André Monteiro
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.