Chidozie: «Maxi alertou-me antes do Benfica-FC Porto»

Defesa atento às dicas dos companheiros

• Foto: Manuel Araújo

Desde que, em janeiro, saltou do FC Porto B para o onze de José Peseiro, Chidozie não esconde o orgulho por partilhar o balneário com as "estrelas" dos dragões. O defesa nigeriano, de 19 anos, estreou-se no clássico frente ao Benfica e recebeu conselhos de quem bem conhece o "inimigo".

"A partir do momento em que comecei a treinar regularmente com eles, senti-me muito bem acolhido. O Herrera, por exemplo, brinca imenso comigo; o Casillas também; o Brahimi e eu conversamos bastante... São todos impecáveis. Aliás, no próprio dia do Benfica-FC Porto, deram-me muita força. O Maxi alertou-me para o perigo dos movimentos dos pontas-de-lança do adversário e disse que me ia apoiar. O Casillas ajudou-me a corrigir alguns movimentos. São gestos que te fazem ter a certeza de que fazes parte do grupo", afirmou em entrevista à revista "Dragões" de março. 

E prosseguiu: "Jogar na mesma equipa com o Casillas é um sentimento fantástico. É um guarda-redes que todos conhecem, que já ganhou tudo, e é um orgulho partilhar o balneário com ele".

Em campo, Chidozie reconhece as suas mais-valias. "Sou bom no jogo aéreo e gosto de marcar golos de cabeça. Os treinadores normalmente elogiam a minha velocidade e a capacidade de cortar bolas nas alturas. Considero-me ainda um jogador tecnicamente evoluído".


Por Sofia Lobato
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.