Chivas-FC Porto, 2-2

Equipa de Sérgio Conceição deixou escapar vantagem de dois golos

- Pelo facto de terem viagem marcada para o Porto daqui a pouco, os dragões abdicaram do troféu e não foram para o desempate por penáltis. Dessa forma, no final dos 90 minutos, o FC Porto empatou a dois golos no último jogo em território mexicano.

- Final do jogo. Vai para penáltis.

84' - Gooooooolo do Chivas! Carlos Fierro aproveita bem um cruzamento da direita para bater Vaná. Está feita a igualdade.

82' - Grande remate de Sérgio Oliveira! O médio aproveitou um espaço à entrada da área para rematar cruzado, com a bola a passar perto do poste esquerdo da baliza do Chivas.

- Sérgio Conceição já colocou os 25 jogadores disponíveis em campo, com destaque para a estreia de Vaná na baliza.

81' - Substituições no FC Porto: saem José Sá e Marcano e entram Vaná e Jorge Fernandes.

73' - Substituições no FC Porto: saem Alex Telles e Herrera e entram Rafa Soares e Mikel.

67' - Substituições no FC Porto: saem Maxi Pereira e Aboubakar e entram Layún e João Teixeira.

- O golo acordou a equipa do Chivas, que começa agora a aproximar-se mais da baliza do FC Porto. Os dragões terão de ter cuidado para não se deixarem surpreender.

61' - Fernando Beltrán, que também entrou no arranque da 2.ª parte, remata por cima da baliza de José Sá, criando algum perigo.

57' - Gooooooolo do Chivas! José Juan Macías, que entrou no início da 2.ª parte, aproveitou uma desatenção da defesa do FC Porto para reduzir a desvantagem no marcador.

47' - Agora é a vez de Herrera criar muito perigo com um remate com o pé esquerdo que fez a bola passar muito perto da barra.

47' - Grande remate de Sérgio Oliveira com o pé esquerdo, a fazer a bola passar muito perto do poste direito da baliza do Chivas.

- Substituições no FC Porto no arranque da 2.ª parte: saem Ricardo Pereira, Felipe, André André, Otávio e Soares e entram Martins Indi, Sérgio Oliveira, Galeno, Corona e Brahimi.

- Início da 2.ª parte.

- O FC Porto chega ao final da 1.ª parte a vencer por 2-0 a jovem formação do Chivas. Os golos de Aboubakar e Otávio dão expressão ao domínio portista, que até poderia traduzir-se em números mais expressivos. Grande dinâmica ofensiva da equipa.

- Final da 1.ª parte.

- O árbitro dá um minuto de desconto na 1.ª parte.

38' - Gooooooolo do FC Porto! Otávio marca de cabeça, na sequência de um grande cruzamento de Herrera no lado esquerdo.

35' - Substituições no FC Porto: saem Iker Casillas, Óliver Torres e Hernâni e entram José Sá, Maxi Pereira e Héctor Herrera.

32' - Aboubakar à barra! Cruzamento de Hernâni, pelo lado direito, e remate forte do camaronês ao ferro da baliza de Jiménez.

32' - Otávio quase marca! Depois de uma boa jogada individual, o brasileiro remata ao lado

30' - Soares cria perigo! Na sequência de mais um canto de Alex Telles, Soares saltou mais alto, só que o cabeceamento saiu ligeiramente ao lado.

29' - Zamora salva o Chivas! Cruzamento de Otávio, pelo lado esquerdo, e quando Aboubakar se preparava para bisar, valeu a intervenção de Zamora a provocar o canto.

27' - Novo canto para o FC Porto, mas desta vez sem grandes efeitos práticos. Os dragões continuam a dominar, mas ainda longe de aumentarem o marcador.

18' - Grande jogada de ataque do FC Porto! Óliver Torres corre vários metros com a bola nos pés, dá para Aboubakar e este, vendo a desmarcação de Alex Telles, pela esquerda, coloca-lhe a bola. O cruzamento sai um pouco desviado, mas mesmo assim a criar perigo para os mexicanos.

- Depois de uma entrada fulgurante, o FC Porto vai controlando o jogo. O Chivas, com uma equipa muito jovem, não consegue incomodar a defesa dos dragões.

15' - Canto a favor do FC Porto. Alex Telles cruza para o segundo poste, mas Marcano atira muito por cima da barra.

8' - Felipe cria perigo! Otávio cruza rasteiro para o central brasileiro e este remata por cima.

2' - Goooolo do FC Porto! Aboubakar aproveita bem um erro de Ángel López e remata para o fundo da baliza do Chivas!

- Paul Enrique Delgadillo Haro é o árbitro deste jogo.

- O guarda-redes Vaná, única contratação do FC Porto até ao momento, neste defeso, vai sentar-se no banco de suplentes. Poderá assistir-se à sua estreia esta noite.

- Sérgio Conceição apresenta uma equipa muito idêntica à que esteve em campo frente ao Cruz Azul. As únicas mexidas são as entradas de André André, Hernâni e Aboubakar para os lugares de Mikel, Corona e Brahimi.

- O Estádio Omnilife tem as bancadas desertas. Os adeptos do Chivas não responderam à chamada, uma vez que já sabiam que Matías Almeyda iria colocar em campo uma equipa sem os habituais titulares.

- Antes do jogo, a comunicação social mexicana especulou que Diego Reyes havia deixado a concentração da equipa para negociar a saída para outro clube. A informação não correspondeu à verdade.

- João Costa, Danilo Pereira e Diego Reyes chegaram mais cedo ao estádio para efetuarem um treino à parte do restante grupo, dado que não vão ser utilizados por Sérgio Conceição.

- Sérgio Conceição e Matías Almeyda foram companheiros de equipa no Parma, Lazio e Inter Milão e esta noite vão estar sentados em bancos opostos. Um reencontro de amigos.

- FC Porto: Iker Casillas; Ricardo Pereira, Felipe, Marcano e Alex Telles; Hernâni, André André, Óliver Torres e Otávio; Aboubakar e Soares. 

- Chivas Guadalajara: Miguel Jiménez; Diego Cortés, Benjamín Galindo, Carlos Zamora, Michelle Benítez, Ángel López, Oscar Macías, Edson Torres, Kevin Mañaga, Jesús Godínez e Ivan Gutiérrez.

- Já há equipas!

- Dentro de momentos serão anunciadas as duas equipas

- Depois do empate (com derrota nos penáltis) diante do Cruz Azul, o FC Porto defronta esta madrugada, pela 1 hora, os mexicanos do Chivas Guadalajara, procurando o primeiro triunfo em solo mexicano.

Por Rui Sousa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0