Clayton: «José Peseiro é um grande profissional»

Aprova aposta no novo treinador

• Foto: Manuel Araújo

De visita a Portugal para "matar saudades", Clayton, de 40 anos, surgiu ontem de surpresa no Centro de Treinos do Olival, juntamente com o seu filho de 16 anos, Clayton Júnior. O antigo extremo, recorde-se, representou em Portugal o Santa Clara, Sporting, Penafiel, V. Guimarães e FC Porto. Pelos dragões participou, entre outros títulos, na conquista da Taça UEFA, em 2002/03, assegurando agora que o seu coração veste de azul e branco e fazendo questão de deixar muitos elogios ao treinador escolhido por Pinto da Costa para suceder a Lopetegui.

"Sei quem é, cheguei a defrontá-lo. Peseiro é um grande profissional, um profundo conhecedor do futebol português. Não chegou aqui num momento confortável, não preparou a equipa, não fez a pré-época, mas é nos momentos difíceis que os grandes homens fazem a diferença. E eu acredito muito nele, desejo-lhe a maior sorte do Mundo, porque no futebol também é preciso um bocado de sorte", atirou Clayton, apontando depois o jogador do atual plantel portista que lhe enche as medidas: "Gosto muito do Brahimi, da forma como ele joga. Parece fácil. É um jogador que gosto muito, porque é criativo, é abusado. Ele tem alegria de jogar. Torço para que faça algumas peripécias e nos ajude, porque fico feliz quando o FC Porto está bem e ganha."

As palavras finais de Clayton, vindas do coração, ficaram, contudo, para outra pessoa: "O FC Porto foi o clube que mais me marcou e tenho de falar de uma pessoa, o presidente. Sempre muito carinhoso e atencioso, nunca vi igual. Sei que ainda vai colher muitos frutos para o clube..."

"Liga Europa? É final antecipada"

Clayton compreende o descontentamento dos adeptos, mas diz que "são os jogadores que mais sofrem" com a ausência de títulos. Recorda com orgulho os golos que marcou ao Hertha Berlim e a Peter Schmeichel, ambos com a camisola do FC Porto, e perspetiva a próxima eliminatória da Liga Europa, entre dragões e Borussia Dortmund: "É uma final antecipada. É um bom desafio para todos os portistas recuperarem a confiança."

Por Nuno Barbosa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.