Com pressa para resolver

Golos madrugadores no ADN

Não guardem para depois os golos que podem fazer antes. Deve ser este o pedido que Sérgio Conceição faz aos seus jogadores antes dos jogos, ele que tem visto o FC Porto entrar de forma avassaladora e a conseguir traduzir essa força em golos madrugadores. Ao todo, esta época, são já 19 os tentos que os dragões marcaram nos primeiros 15 minutos dos jogos, o que lhes dá desde início uma vantagem que têm sabido guardar.

É que desses 19 golos madrugadores, distribuídos por 17 encontros, a equipa de Sérgio Conceição apenas não ganhou um deles. Foi na visita ao Aves, onde os dragões acabaram por empatar (1-1). De resto, 16 jogos que começaram e acabaram da melhor forma para a turma portista, que mostrou aptidão para entrar a ganhar em todas as competições que disputou esta época.

Se olharmos apenas para o campeonato, o FC Porto soma 13 golos apontados nos primeiros 15 minutos dos jogos. Um registo que não tem igual em nenhuma equipa da Liga. Nesse mesmo período, o Benfica marcou em 11 ocasiões, seguindo-se o Sporting e o V. Guimarães (9).

E, para entrar em grande velocidade nos jogos, não há ninguém melhor do que Marega. O avançado maliano marcou três vezes nos primeiros 15 minutos e é o dragão com mais golos apontados nesse mesmo período das partidas. Os tentos mais rápidos pertencem a Sérgio Oliveira e a Felipe, aos 2 minutos.

Fogo do dragão como nunca se viu neste século

Com os cinco golos apontados ao V. Setúbal, o FC Porto passou a somar 78 e ultrapassou o Benfica como melhor ataque do campeonato. Um registo que não tem paralelo neste século no que a golos marcados pelos dragões diz respeito. Para trás, ontem, ficaram as épocas de 2010/11 e 2013/14, onde a formação portista marcou 73 e 74 golos, respetivamente. E ainda faltam três jogos... No que diz respeito a todas as competições, o FC Porto já leva 115 golos marcados, em 48 jogos. É já o melhor registo do FC Porto numa temporada nos últimos oito anos.

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0