Conceição: «Aqui não jogam porque são da formação ou porque custaram milhões...»

Técnico portista mostrou-se satisfeito com o triunfo (1-0) ante o Krasnodar

• Foto: Nuno André Ferreira / Cofina

Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito após o triunfo (1-0) do FC Porto sobre o Krasnodar, em jogo a contar para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Em zona de entrevistas rápidas, o técnico dos dragões afirmou que a equipa portista conseguiu fazer o pretendido para o encontro: retirar a posse de bola ao adversário e controlar o estilo de jogo da formação russa.

"No fundo, conseguimos condicionar o adversário naquilo que mais gosta de fazer, que é ter bola e controlar o jogo. Nesse sentido, a nossa primeira parte foi boa. Pecamos sim, em algumas ocasiões, no último passe, mas isso são situações que são normais pela falta de conhecimento natural de início de época. Se fôssemos um bocadinho mais assertivos podíamos ter feito mais golos. O mais importante foi ver um FC Porto compacto e decidido. Devo felicitar os meus jogadores por terem feito aquilo que era pretendido.", afirmou Sérgio Conceição.

Marchesín, guarda-redes recentemente contratado ao Club América, estreou-se a titular pelos dragões. Para Sérgio Conceição, o mais importante são as garantias que um jogador dá e não o preço pelo qual foram contratados, nem se são jogadores formados no Olival. "Aqui não jogam jogadores porque custaram muitos milhões ou porque são da formação. O que interessa, para mim, é estarem na melhor forma dentro dos jogos que vamos tendo pela frente. [Marchesín] jogou porque deu-me garantias e porque é um jogador experiente, que já tinha jogado no campeonato colombiano.", vincou.

Favorito na eliminatória?

"Ainda estamos a meio. Não devemos desvalorizar [o Krasnodar], uma equipa positiva, que investiu muito para seguir em frente. Agora temos de estar concentrados para o jogo de Barcelos, no próximo sábado, que vai ser muito importante para o arranque do campeonato."

Nakajima de fora das opções frente ao Krasnodar

"São escolhas que faço em fase do jogo que vamos ter, projetando também um pouco das opções que posso ter para responder em campo. No próximo jogo as escolhas podem passar por outros jogadores. Temos um plantel forte e competitivo que dão muitas garantias. Sábado temos um jogo importante e poderão ficar outros jogadores de fora", concluiu.

Por Sérgio Magalhães
160
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Marconi Stallions - Sydney FC Sub-211.663.713.59 Newcastle Jets (F) - Adelaide United (F)2.643.352.12 Manly United - Mt Druitt Rangers2.073.452.66 Kawasaki Frontale - Yokohama F Marinos1.534.444.49 Perth Glory - Brisbane Roar2.163.392.91 Sp. Braga Sub-23 - Leixões Sub-231.843.213.07 FK Indija - Partizan Belgrado9.765.091.25 Zarkovo - Zeleznicar Pancevo1.693.013.9 Cape Town All Stars - Ajax Cape Town2.172.652.93 Resovia Rzeszow - Puszcza Niepolomice2.752.852.15
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.