Conceição deixa alerta: «Não podemos relaxar à sombra da vantagem»

Técnico do FC Porto quer ir a Braga lutar pela vitória

• Foto: LUSA

Pese embora uma aparentemente confortável vantagem de 3-0 trazida da primeira mão, Sérgio Conceição deixou um alerta claro aos seus jogadores tendo em vista a segunda partida diante do Sp. Braga, pedindo para que estes entrem campo com a intenção clara de lutar pela vitória. É que, segundo o técnico portista, do lado contrário está uma "equipa forte", que procurará reverter a derrota que averbou na primeira partida, disputada há cerca de um mês no Dragão.

Antevisão

"Não podemos relaxar à sombra dessa vantagem. Vamos defrontar uma equipa forte e o jogo está 0-0. É a melhor forma de encarar este jogo. Não é ir passar o tempo mas sim ir ganhar a Braga."

Gestão

"O principal é perceber que o jogo podia ter outro resultado e eu pensaria da mesma forma. Temos de ter em atenção o último e o próximo jogo, vendo quem pode dar resposta positiva a nível físico. Cabe a mim escolher o melhor onze e depois pensaremos no Boavista. Queremos muito estar no Jamor."

Como se trabalha nestas semanas de muitos jogos

"Passa sempre por analisar e perceber o adversário que vamos ter pela frente em termos estratégicos, analisando o que será o jogo. Há mais trabalho de vídeo e análise quando o tempo não é muito mas isso é normal. Estamos habituados a isso e não será problema. Problema sim é quando os jogadores estão ausentes."

Ausência de Alex Telles

"Os jogos são todos diferentes. Sp. Braga será mais audaz e subido no campo, porque tem de ir à procura do golo e ter esperança em estar na final. A sua postura mudará mas em termos de dinâmica não mudará muito. É um jogo de mata-mata, não mudará muito em relação ao que se tem feito. Nao sou médico ainda, não sei, nem adivinho. Disse que na flash que não era grave e parece que será assim. Depende do jogador. Temos de ter soluções para essa eventualidade. Mas soluções a seu tempo. O Alex não estará amanhã e depois logo se verá e assim sucessivamente."

Adversário na final?

"Não tenho preferência. São duas excelentes equipas. Primeiro é pensar em nós e depois quem for a seu tempo falaremos."

Estreia de Loum?

"Está em condições de jogar a qualquer momento. Vejo um jogador muito interessante, com gande futuro e grande capacidade física. O FC Porto tem aqui um médio que nos deixará tranquilos nos próximos anos naquela posição."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.