Record

Conceição: «É importante não passar semanas a preparar a equipa e depois perder três jogadores»

Fecho dos mercados foi uma das questões debatidas no Fórum de Treinadores de Elite da UEFA

• Foto: UEFA
Sérgio Conceição participou esta terça-feira no Fórum de Treinadores de Elite da UEFA, onde foram debatidas várias questões sobre o futebol europeu. Uma delas, segundo revelou o técnico aos meios oficiais do FC Porto, foi o fecho dos mercados.

"São sempre questões pertinentes as que os treinadores trazem para cima da mesa. Embora a UEFA tenha levantado algumas ideias para se debaterem, vamos tocando num ou noutro ponto importante, como a Liga dos Campeões ou a harmonização do fecho do mercado. Este ano, por exemplo, o mercado inglês e o mercado italiano fecharam no momento em que o campeonato começou. É uma questão muito importante para Portugal, um país mais vendedor do que comprador. Falámos também de temas como o VAR, porque em alguns dos países vai ser o primeiro ano, enquanto nós fomos pioneiros nesse sentido", referiu o treinador.

O técnico dos dragões disse mesmo ter sido um alívio quando viu o mercado fechado: "Senti que foi um alívio, como disse na antevisão do último jogo. Foi um alívio pelo fecho do mercado inglês e depois pelo fecho do mercado no dia 31 de agosto. É importante encontrar um equilíbrio e uma forma para não prejudicar os clubes, não passar seis, sete, oito semanas a preparar uma equipa para começar um campeonato e depois perder dois ou três elementos essenciais".

Para além de Conceição, estiveram ainda na Suíça os portugueses Paulo Fonseca (Shakhtar Donetsk) e José Mourinho (Manchester United), bem como Massimiliano Allegri (Juventus), Carlo Ancelotti (Nápoles), Rafael Benítez (Newcastle), Rudi Garcia (Marselha), Senol Günes (Besiktas), Julen Lopetegui (Real Madrid), Diego Simeone (Atlético Madrid), Thomas Tuchel (Paris Saint-Germain) e Arsène Wenger (ex-Arsenal).
Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

M