Conceição: «Se fosse um problema disciplinar nem estava nos convocados»

Técnico do FC Porto deixa garantia em conferência de imprensa

A carregar o vídeo ...
Sérgio Conceição: «Leipzig já faz parte do passado»

Para lá de ter explicado a situação de Iker Casillas e ter ainda sido irónico quanto a José Sá, Sérgio Conceição deixou claro que a ausência do espanhol na equipa titular não se deveu a questões disciplinares, até porque, caso fosse esse o caso, o guardião nem no banco se teria sentado.

"Se fosse um problema disciplinar nem estava nos convocados. O que se tem dito é ridículo. Não entendo o porquê de tanto alarido, não entendo que máquina funciona por entender que posso ter uma decisão sobre o dono da baliza do FC Porto. Foi uma opção puramente técnica e não o porquê... Telemóvel, discussão, não houve nada. Perguntem ao Iker! Ele diz 'zero'! É opção! Posso tomar uma opção ou tenho de ouvir os comentadores? Este clube não é gerido de fora para dentro, é por mim! Se é o Manel, o Zé ou o António, não tem interesse. É o rendimento que conta. Estatuto igual a rendimento", garantiu, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o P. Ferreira.

Ora, sobre esse encontro, e 'esquecendo' as questões da baliza, Conceição prometeu uma equipa empenhada em conseguir o triunfo para voltar a celebrar depois da derrota da Liga dos Campeões. "É verdade que não esperávamos esta derrota com os alemães, mas já faz parte do passado. 
A equipa que não fomos e costumámos ser no campeonato e até na Champions, como sucedeu diante do Monaco. Mas faz parte do passado recente. Temos de olhar para ele como forma para corrigir os erros e algumas coisas que não correram bem. Temos de pensar em fechar a cortina da Champions e pensar no mais importante, que é o campeonato, e agora o embate com o Paços. É uma equipa que não contamos que seja fácil, pois vem cá para tentar complicar a nossa tarefa e nós já estamos habituados a, no nosso campeonato, ter de driblar essa vontade e ambição do adversário", garantiu.

"É muito importante jogar perante os nossos adeptos depois daquele que terá sido o jogo menos conseguido da época. Para mim, sendo em casa ou fora, é o mesmo. Há uma vontade muito grande de passar outra iamgem, passar a imagem daquilo que é o ADN do FC Porto. Amanhã, em casa, diante do Paços, temos toda a ambição e vontade de conseguir um resultado positivo", acrescentou.


Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0