Dani Alves sentiu dificuldades: «Com um a menos o FC Porto fechou-se mais»

Autor do segundo golo da Juventus no Dragão feliz por ter contibuído para o sucesso da equipa

• Foto: Reuters

Dani Alves, autor do segundo golo da Juventus no encontro desta quarta-feira, frente ao FC Porto, em jogo relativo à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, considera que o facto dos dragões terem ficado reduzidos a dez elementos acabou por dificultar a tarefa da equipa comandada por Massimiliano Allegri.

"Com menos um, não houve tantos espaços. O FC Porto fechou-se mais, mas a nossa determinação deu a volta e conseguimos", salientou o lateral brasileiro, satisfeito por ter tido influência direta no desfecho da partida: "Estava com muita vontade de jogar este jogo, frente a um adversario complicado que exige muito. Felizmente, tive a sorte de poder ajudar a equipa a conseguir um resultado importante num campo complicado."

E complicado porquê? Dani Alves explica: "Aqui, Bayern, Chelsea e todos os grandes sofreram, mas realizamos um grande jogo e as circunstâncias permitiram-nos um grande resultado. A eliminatória não está decidida. Nesta competição todas as equipa têm qualidade e exigem uma dedicação superior a cada jogo. Temos de manter o foco para garantir a próxima fase."

Questionado sobre os dois brasileiros do FC Porto, o experiente lateral da Juventus não poupou nos elogios, embora tenha recordado que chegar à seleção do Brasil nunca é tarefa fácil.

"O Felipe já esteve na seleção, é um grande jogador que admiro bastante. Acho que está a representar o FC Porto a um bom nível.  O Brasil tem muitas soluções e personalidades a observar. A regularidade no FC Porto vai decidir o futuro e espero que tenha oportunidade de mostrar o seu trabalho", desejou Dani Alves, em relação ao defesa central, focando-se depois no avançado.

"Soares foi uma surpresa boa. Não o conhecia. Sabemos as dificuldades que os jogadores brasileiros têm em ter destaque e é sempre agradável ver que há trabalho e qualidade. Espero que seja regular, porque esse é que é o segredo para alcançar as nossas metas", concluiu o defensor da 'vecchia signora'. 

Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.