Danilo e Layún à espera da estratégia

Dúvidas em cima da mesa

• Foto: Joana Sousa

Hoje, às 10.30, José Peseiro começa a preparar no terreno a receção ao Borussia Dortmund. Logo aí o plantel deve ficar a saber qual a sua ideia para compor a defesa, sendo que, agora, Danilo também é uma hipótese a considerar.

A escolha entre a repetição de Layún no eixo ou, por outro lado, o recuo de Danilo Pereira parece depender do fator que Peseiro considerar mais importante para tentar dar a volta à eliminatória com os alemães: dar fluidez ao flanco esquerdo ou garantir a segurança defensiva no miolo.

Caso o técnico pretenda contar com o mexicano no apoio ao ataque pelo corredor lateral – onde tem colecionado assistências –, então a colocação de Danilo como central é mais provável. Por outro lado, se o técnico preferir ter o médio na sua posição habitual para garantir, em teoria, um maior controlo do meio-campo – como fez na Luz, por exemplo –, então Miguel Layún terá boas hipóteses de ser novamente utilizado no eixo.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.