Danilo revisto a central

Mais experiência e saída de bola

• Foto: Manuel Araújo

Uma das decisões de Peseiro que mais surpreendeu na partida de domingo relacionou-se com a colocação de Danilo, de 24 anos, a central, e a relegação de Chidozie, de 19 anos, para o banco.

Depois de nunca ter abdicado do internacional português no momento de escalar o seu meio-campo, nomeadamente nas duas mãos dos oitavos-de-final da Liga Europa, frente ao Borussia Dortmund – partidas em que, face à escassez de opções, colocou Layún a jogar no eixo –, o técnico reviu a sua decisão e, desta feita, recuou mesmo o ex-Marítimo alguns metros no terreno.

Perante um contexto competitivo distinto do anterior, Peseiro optou por acrescentar mais experiência à posição e simultaneamente ganhou maior capacidade de saída com a bola controlada a partir da defesa. A próxima jornada dirá se esta é uma opção que terá continuidade.

Por André Monteiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.