Diego Aguirre: «Militão é um portento físico, como se diz, uma besta»

Treinador do São Paulo acredita que o jogador vai singrar no FC Porto

• Foto: Fernando Ferreira

Diego Aguirre, treinador do São Paulo, acredita que Éder Militão vai singrar no FC Porto. Em declarações a Record, o uruguaio, de 52 anos, fez vários elogios ao agora seu ex-jogador, embora lhe detete também muita margem para crescer.

"Está preparado para a Europa, para triunfar, não tenho dúvidas, mas não podemos esquecer que é um menino de 20 anos, com uma época apenas de equipa principal do São Paulo. E isso quer dizer, principalmente essa juventude, que é muito bom, mas tem muito por onde evoluir. É rápido, forte, alto, acrescenta à equipa no jogo aéreo também, é bom jogador", referiu, dando ênfase à vertente física do jogador: "É um portento físico, como se diz, é uma besta. Este poderio físico permite-lhe disfarçar os erros que, como todos os jogadores, especialmente os mais jovens, comete. Muitas vezes resolve os problemas através da vertente física. E por isso é muito eficaz. Mas, claro, pode evoluir."

Precisa de absorver os conselhos

Não obstante augurar um grande futuro a Éder Militão, Diego Aguirre assume que o defesa terá de "dar-se mais" ao treinador. Sem querer "entrar num tom paternalista, de dar conselhos", o treinador do São Paulo espera que o jogador ouça Sérgio Conceição.

"Para chegar o mais longe possível na sua carreira, tem de estar totalmente aberto a aprender. Por vezes não é fácil ‘entrar’ na cabeça dele, fazê-lo perceber que tem de melhorar este ou aquele aspeto… Ele sabe que não é o melhor do Mundo, mas sabe que é bom e por vezes isso dificulta", referiu o uruguaio, que nada tem a apontar à postura do jogador durante as largas semanas em que o seu futuro esteve indefinido: "Não tenho qualquer reparo a fazer. O seu rendimento não se ressentiu nos últimos meses, apesar das notícias de que poderia sair, que poderia ir para a Europa… Não. Manteve sempre um bom nível nos jogos. Num treino ou outro pode ter baixado, mas foi pontual. Em jogo nunca se deixou levar por isso."

A fechar, sobre a possível chegada do portista à seleção do Brasil, Diego Aguirre lembrou a qualidade dos canarinhos: "Vai ser um dos candidatos, mas a qualidade na canarinha é muita."

Por André Monteiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.