Diogo Jota festeja 50.º jogo na Liga

Jovem avançado atinge marca importante aos 20 anos

• Foto: Luís Vieira

Assim Nuno Espírito Santo mantenha Diogo Jota no onze tal como é expectável, o avançado cumprirá este domingo o seu 50.º encontro no campeonato nacional. Uma marca importante, ainda mais num jovem que acabou de completar 20 anos no dia 4 deste mês.

A rapidez com que Diogo Jota atinge esta fasquia torna-se evidente quando se percebe, por exemplo, que André Silva, um ano mais velho que o seu companheiro no ataque, ainda não chegou às bodas de prata. Naturalmente, o jogador emprestado pelo Atlético Madrid ao FC Porto beneficia do facto de ter sido uma aposta do P. Ferreira logo em 2014/15, na qual somou 10 presenças na Liga NOS, e de ter disputado mais 31 jornadas em 2015/16. Com os oito jogos que já leva na atual edição do atual campeonato nacional, Diogo Jota está então a uma participação da tal meia centena.

Ao nível dos golos marcados, o jovem internacional português apresenta uma média de praticamente um tento apontado a cada três desafios. Jota está a melhorar o seu registo ou não tivesse na atual edição da Liga NOS já quatro golos marcados em apenas oito jogos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.