Diogo Jota: «Um dos melhores jogos da minha vida»

Avançado viveu noite de grande destaque, mas preferiu dividir os louros pelo coletivo

• Foto: Hélder Santos

Diogo Jota, o herói humilde. Pelo menos foi assim o discurso do avançado que brilhou intensamente na noite de ontem. Ciente que realizou uma exibição daquelas para guardar na sua memória, o ex-Paços de Ferreira optou por um discurso altruísta e dividiu os louros pelo coletivo.

"Foi muito bom. Tinha uma oportunidade para jogar a titular e dei o meu melhor. Felizmente consegui fazer uma grande primeira parte. Mas o mais importante foi a equipa, tivemos um grande resultado, com um goleada", atirou Diogo Jota, que, a seguir, confessou ter vivido um dos melhores jogos da sua carreira: "Foi, claramente, um dos melhores da minha vida. Vou ficar com a bola de jogo, é um sinal que vai ficar para sempre."

Titular no FC Porto pela primeira vez, o avançado não vai, contudo, dar o estatuto como garantido depois da exibição de ontem. "A equipa estava montada e sabia que tinha de esperar. Agora sinto que tenho de continuar a trabalhar. Não queria ficar sempre na bancada, mas não dou a titularidade como garantida", referiu.

«Entrámos com tudo»

A goleada do FC Porto sobre o Nacional, por 4-0, ganha ainda maior importância se tivermos em linha de conta a recente derrota dos dragões na Liga dos Campeões, frente ao Leicester. O grupo de trabalho estava plenamente consciente que a jornada de ontem exigia uma resposta à altura e, na opinião de Diogo Jota, foi mesmo isso que se verificou no Estádio da Madeira.

"As grandes equipas não podem perder duas vezes, estávamos com vontade a dobrar de vencer. Entrámos aqui com tudo e não demos hipótese ao adversário", considerou o atacante de 19 anos – vai celebrar 20 no dia 4 de dezembro.
Após este triunfo, o FC Porto volta a entrar em ação apenas no próximo dia 15, para enfrentar o Gafanha, na Taça de Portugal.

Por Gonçalo Vasconcelos e Emanuel Pestana
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.