Diogo Leite perto de sair

Proposta do Borussia Mönchengladbach pelo jovem central é de 15 milhões de euros

• Foto: Filipe Farinha

Diogo Leite, de 19 anos, está muito perto de ser vendido ao Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, por 15 milhões de euros, apurou Record. O defesa-central, que foi dispensado do Campeonato da Europa de sub-19 para fazer a pré-temporada com o plantel principal do FC Porto, recebeu uma proposta do emblema da Bundesliga cuja aceitação está a ser seriamente ponderada.

O jogador tem contrato até 2021 e nos últimos meses tem sido colocado na mira de Arsenal, Liverpool e mesmo do Everton, que deve defrontar esta noite, no Estádio do Algarve. A intenção do FC Porto seria a de renovar contrato, mas a pressão que está a surgir do mercado e a necessidade de garantir a entrada de verbas para equilibrar o investimento que vai ser feito nos próximos reforços pode levar à saída imediata de mais uma promessa dos escalões de formação, a exemplo do que ocorreu recentemente com Diogo Dalot.

Sérgio Conceição tem Diogo Leite em boa conta, mas nos seus planos está direcionado para ser apenas o 4º central da hierarquia. Todavia, como a chegada de reforços para o eixo defensivo ainda não está concretizada, o FC Porto deve protelar o processo durante mais alguns dias até tomar uma decisão definitiva em relação ao futuro do jovem central.

De qualquer forma, os dragões têm ainda Diogo Queirós, que foi ao Europeu de sub-19, como hipótese para preencher a defesa se Chidozie acabar por sair, já depois de Mbemba e Militão chegarem. Queirós, ao contrário de Leite, teve a sua renovação oficializada, o que o deixou blindado a investidas vindas de Inglaterra.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.