Diretor-geral do FC Porto diz 'basta': «São penáltis a mais para uma equipa só»

Luís Gonçalves assume revolta com arbitragens

• Foto: Manuel Araújo

Luís Gonçalves, diretor geral do futebol portista, diz que está na altura de dizer 'basta' àqueles que considera serem demasiados erros de arbitragem contra os azuis e brancos.

"O FC Porto, em 9 jogos, foi prejudicado em 8 penáltis. São penáltis a mais para uma equipa só. Parece que os árbitros, quando vão apitar os nossos jogos, já estão condicionados a não marcar a nosso favor. Começa a ser um problema complicado. Os jogadores sentem que as decisões não têm sido corretas e os nossos associados também. Não estamos a ser tratados como deve ser e é hora de dizer chega!", afirmou ao 'Jornal de Notícias'.

E prosseguiu, admitindo que os 2 pontos perdidos frente ao V. Setúbal na jornada antes da receção ao Benfica foram muitos importantes. "Demos o tempo necessário para que os árbitros possam atuar livremente, mas chega uma altura em que o copo está cheio. Este foi um momento muito importante e decisivo. Ganhando ao Benfica, o FC Porto estaria em posição de chegar ao primeiro lugar. Essa é a grande diferença. Esta decisão pode ter condicionado o catapultar da equipa para aquilo que merece", disse referindo-se ao trabalho do árbitro João Pinheiro e ao facto de este não ter assinalado um penálti sobre Otávio, a 5 minutos do apito final, 'transformando-o' num cartão amarelo por simulação.

"Queremos que haja cuidado com as nomeações. Há muitos jovens árbitros, alguns com valor, mas como se costuma dizer, quando vamos para uma operação queremos ser operados por alguém com provas dadas. A maior parte dos árbitros são inexperientes. Eles têm de perceber que marcar penálti a favor do FC Porto não os diminui. Não têm de ter medo de os assinalar. Se são penáltis e são claros, têm de os marcar. Ou só têm dúvidas quando apitam o FC Porto?", concluiu o responsável portista.

Por Sofia Lobato
41
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.