Dois rivais de boa memória e um estreante na Liga dos Campeões

Monaco, Besiktas e Leipzig fazem companhia aos dragões no Grupo G

• Foto: Movenoticias

O FC Porto já conhece os adversários que terá pela frente no Grupo G da Liga dos Campeões. Monaco, Besiktas e RB Leipzig vão medir forças com os dragões, sendo que a equipa portuguesa é a única das quatro que já sabe o que é ganhar a competição.

De resto, uma das duas Ligas dos Campeões/Taça dos Campeões Europeus conquistadas pelos azuis e brancos sucedeu frente ao Monaco. Foi em 2004, no único encontro entre as duas equipas até aos dias de hoje. Os golos de Carlos Alberto, Deco e Alenichev elevaram os dragões ao patamar mais alto do futebol europeu.

13 anos depois, o Monaco surge renovado pela mão de Leonardo Jardim. João Moutinho e Rony Lopes completam o leque de portugueses na equipa do principado, que celebrou na temporada transata o título nacional francês, sobrepondo-se ao cada vez mais poderoso PSG.

Histórico com o Monaco:

Champions 2003/04
- final, 3-0 (V)

Também o Besiktas está no caminho dos dragões e aqui o conhecimento mútuo é maior. As duas formações já se defrontaram por quatro ocasiões e o saldo cai para o lado da turma portuguesa: três vitórias e um empate. O centenário clube de Istambul vai fazer regressar ao Estádio do Dragão Pepe e Ricardo Quaresma, agora sem as camisolas às listas azuis e brancas.

Histórico com o Besiktas:

Liga Europa 2010/11
- fora, 3-1 (V)
- casa, 1-1 (E)

Champions 2007/08
- fora, 1-0 (V)
- casa, 2-0 (V)

Por último, o FC Porto vai conhecer o Leipzig, clube que nunca defrontou em jogos oficiais. Os alemães, que contam no plantel com o português Bruma, protagonizaram uma temporada espetacular na época passada, um ano após subirem ao escalão máximo germânico, ficando no segundo lugar, só atrás do poderoso Bayern Munique.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.