Domingos Paciência: «Suk não é jogador para o FC Porto»

Treinador duvida da capacidade de adaptação

• Foto: Vítor Chi

Domingos Paciência é uma das vozes mais autorizadas no universo portista para avaliar pontas-de-lança, ele que marcou 144 golos pela equipa principal dos dragões, e conhece bem Suk. O sul-coreano foi treinado por Domingos, no V. Setúbal, entre dezembro e fevereiro da época passada, e as suas qualidades não o convenceram ao ponto de merecer vestir a camisola do FC Porto.

"É bom jogador, mas acho que não é jogador para o FC Porto. Do meu ponto de vista, tem qualidades de ponta-de-lança, só que não possui nível suficiente para jogar num clube da grandeza do FC Porto", referiu o antigo avançado, a Record, considerando que o reforço dos dragões "não é muito evoluído tecnicamente" e por isso "não encaixa num grande".

O ex-número 9 do FC Porto mostra-se surpreendido com o rendimento de Suk na presente época, devido ao seu elevado número de tentos (11 em todas as competições), lembrando que "marca golos de livre, ressaltos e de outras formas", insistindo que, mesmo assim, não tem argumentos para justificar a transferência.

Como principais características, Domingos aponta-lhe a "capacidade de trabalho e a transição defensiva", sendo um jogador batalhador, que "se empenha muito pela equipa".

10
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.