FC Porto multado e Francisco J. Marques suspenso por 44 dias

Em causa declarações sobre Ferrari vermelho e coação por parte do Benfica

• Foto: Porto Canal

O FC Porto foi esta terça-feira multado e o seu diretor de comunicação, Francisco J. Marques, suspenso por 44 dias. A decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol prende-se com as afirmações veiculadas na publicação Dragões Diário, a 25 e 27 de fevereiro.

Na altura, os azuis e brancos disseram que "o Ferrari vermelho fez 'pendant' com o Benfica" no encontro das águias com o Chaves, no Estádio da Luz.

Dois dias depois, os dragões voltaram à carga sobre o mesmo jogo, dizendo que "a verdade desportiva foi grosseiramente adulterada pelo árbitro Nuno Almeida" e denunciando a "coação grave e reiterada que é diariamente exercida direta e indiretamente pelo Benfica".

O CD da FPF considerou que estas declarações violaram o artigo 136.º do Regulamento Disciplinar, sobre "Lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa".

Assim, o FC Porto terá de pagar 7.650 euros de multa. Já Francisco J. Marques foi suspenso por 44 dias e multado em 2.869 euros.

Por Luís Miroto Simões
99
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.