Duo da Sampdoria debaixo de olho

Dragões enviaram observador a Itália para seguir Fernando e Joaquín Correa

Fernando já foi alvo portista em 2013
• Foto: SIMONE ARVEDA

O FC Porto sinalizou dois alvos na Sampdoria, de Itália, e enviou um elemento do seu gabinete de observação para os seguir ao vivo. A informação avançada ontem pelo jornal ‘Il Secolo XIX’, da região de Génova, localidade da ‘Samp’, assegura que os dragões têm debaixo de olho os médios Fernando e Joaquín Correa.

O emissário do FC Porto observou os dois jogadores em competição nas primeiras semanas de março, mas ambos são conhecidos dos azuis e brancos já há alguns anos. Fernando, médio-defensivo de 24 anos, esteve nas cogitações da SAD em 2013, quando era um dos valores emergentes do Grémio de Porto Alegre. O brasileiro acabaria por seguir nesse mesmo ano para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, tal como aconteceria com outro dos alvos do FC Porto à altura, o extremo Bernard, ingressando no emblema italiano no início da atual temporada.

Também Joaquín Correa, médio-ofensivo de 21 anos, é conhecido do emblema da Invicta desde os tempos em que jogava no Estudiantes, de La Plata. O jovem argentino, conhecido pela sua habilidade técnica, já esteve nos planos do Benfica em janeiro de 2015, mas a Sampdoria acabaria por conseguir concretizar a operação nessa mesma janela de transferências.


À espreita de dificuldades

Com valores de mercado a rondar os 8 milhões de euros cada um, Fernando e Joaquín Correa obrigarão certamente o FC Porto a um investimento considerável, caso os dragões decidam efetivamente avançar para a sua contratação.
As dificuldades financeiras do emblema italiano e até uma eventual despromoção à Serie B italiana – a ‘Samp’ está atualmente na 15ª posição, cinco ponto acima da linha de água – poderiam aumentar a força negocial dos dragões. 

Diretor só ouve ofertas no verão

Contactado por Record, o diretor-desportivo da Sampdoria, Carlo Osti, recusou-se a comentar a eventual abertura do clube para vender os dois jogadores. "O mercado de transferências é um tema que nem nos passa pela cabeça neste momento, nem pode passar pela cabeça dos nossos jogadores. No verão falaremos sobre o que houver. Até lá temos de conquistar pontos, nada mais", vincou.

Por André Monteiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Super Mbemba vira à esquerda

Jogador mais utilizado de 2020 deriva para o lugar do lesionado Marcano, com o estatuto mais reforçado do que nunca e para fazer dupla inédita com Pepe

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0