A margem de manobra é cada vez mais reduzida, mas o FC Porto não atira a toalha ao chão na luta pelo título. Apesar de a última jornada ter ditado a continuidade da distância de 2 pontos para o Benfica e restarem apenas duas jornadas para o fim da Liga NOS, Éder Militão mantém a esperança no bicampeonato.
"Todos os jogos serão finais. Ainda não acabou. Faltam dois jogos para terminar o campeonato e vamos lutar até ao fim. Acreditamos até à última", referiu o central, de 20 anos, ao site do clube, ele que foi eleito pelos adeptos como o melhor dragão em campo frente ao Aves. Militão não pormenorizou a questão, mas esta será uma confiança que se estende certamente ao terceiro e último jogo da temporada, no caso a decisão da Taça de Portugal frente ao Sporting, no Jamor.
Para trás fica agora uma vitória com direito a goleada, que o brasileiro valorizou pela satisfação que significou após o empate de Vila do Conde. "Tenho uma sensação de felicidade pela vitória, pelo empenho dos adeptos e do grupo, principalmente. Fico muito feliz por fazer uma boa partida e poder destacar-me com a ajuda que dei ao grupo", referiu.
A semana dos azuis e brancos foi profundamente marcada pelo enfarte agudo do miocárdio sofrido por Iker Casillas, um tema ao qual Éder Militão não fugiu. O central vincou a mensagem positiva que o próprio guardião transmitiu aquando da visita de grupo ao hospital. "O Iker falou-nos imediatamente de vitória. Foi a primeira coisa que ele nos disse. Pediu-nos para desfrutar do momento, que é único, e para lhe dedicarmos esta vitória, que é para ele", concluiu o defesa.
Trio é baixa certa para a meia-final da Allianz Cup diante do Sporting
Jovem de 18 anos tem espalhado magia na equipa B dos azuis e brancos
Treinador orientou o médio de 26 anos no Portimonense e recorda: "Se levasse porrada durante o jogo ria-se"
Treinador dos azuis e brancos não esconde ambição para conquistar troféu que clube ainda não venceu
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências
Apesar de ter contrato válido até 2022 com o clube argentino, antigo jogador do Benfica pode rumar a outro destino
Extremo do Boca Juniors prevê um final de carreira doloroso
Argentino vive momento pessoal complicado mas treinador continua a garantir-lhe a titularidade
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.