Emissão de obrigações do FC Porto supera os 65 milhões de euros e regista novo máximo nacional

Prazo terminou esta sexta-feira e ficou a menos de 5 milhões do montante em oferta

As ordens recebidas para obrigações da emissão a três anos da SAD do FC Porto fechou nos 65,2 milhões de euros e passou a ser a maior operação deste tipo realizada em Portugal por uma sociedade anónima desportiva, superando a emissão realizada pela SAD do Benfica em abril de 2017, no valor de 60 milhões de euros. 

A informação foi adiantada pela SAD portista em comunicado enviado à CMVM, isto no dia em que terminava o prazo para subscrever a oferta. De recordar que o valor nominal global da oferta cifrava-se nos 70 milhões de dólares. 

No último dia do período de subscrição da oferta, "foram recolhidas intenções de subscrição consubstanciadas em 3.467 ordens, que correspondem a um montante total de 65,201 milhões de euros (93% do valor total da oferta)", anunciou a SAD. 

Os resultados finais da oferta serão apurados e divulgados na segunda-feira, dia 24 de maio, em Sessão Especial da Euronext Lisbon. 

Por José Miguel Machado
25
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.