Esquerda obriga a gestão especial

Mudanças na Taça de Portugal

• Foto: Luís Vieira

Nuno Espírito Santo está a preparar uma equipa composta por jogadores menos utilizados para defrontar o Gafanha e tem condições de apresentar um onze radicalmente diferente daquele que fez avançar frente ao Nacional. No entanto, não tendo um lateral-esquerdo com menos minutos de competição, como acontece do lado contrário com Maxi Pereira, o técnico poderá ver-se obrigado a colocar em campo Alex Telles ou Miguel Laýun, dois habituais titulares, embora o mexicano tenha vindo a jogar na direita.

Se por um lado não quer arriscar a utilização de algum dos titulares em Aveiro, já que a importante deslocação a Brugge, para a Champions, está ali bem perto, por outro não quer facilitar em relação à atitude competitiva da equipa, colocando em campo um jogador menos habituado a estas andanças. Nesse sentido, não é de crer que o brasileiro Inácio, titular da equipa B dos dragões, venha a ser opção para este encontro, até porque ainda não fez qualquer treino com a formação principal.

O resto da defesa não traz problemas a Nuno Espírito Santo, já que Maxi Pereira precisa de ganhar ritmo na direita, enquanto os centrais Boly e Chidozie têm nesta eliminatória da Taça de Portugal uma excelente oportunidade de se mostrarem ao treinador. Dessa forma, a preocupação de Nuno foca-se no flanco esquerdo.

Repartir os minutos é uma solução

Uma das possibilidades para Nuno Espírito Santo, de forma a não sobrecarregar Alex Telles ou Layún antes da viagem a Brugge, passa por repartir os minutos entre os dois laterais de forma idêntica, como chegou a fazer Paulo Fonseca na época 2013/14, em duas eliminatórias da Taça de Portugal, uma delas a anteceder uma jornada da Champions. Na primeira delas, frente ao Trofense, o técnico português colocou Víctor García na direita e dividiu a esquerda entre Danilo e Alex Sandro (45 minutos, cada). Na eliminatória seguinte, diante do Atlético, Ricardo Pereira foi o lateral-direito, enquanto Alex Sandro e Danilo voltaram a dividir o corredor esquerdo.

Por Rui Sousa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.